Fluminense estreia com goleada sobre o O’Higgins, do Chile, pela Copa Xerém Sub-20

João Lourenço, Jefté, Agner e Nathan anotaram os gols da equipe carioca, enquanto Calderón descontou, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém

Fluminense - Sub-20
Fluminense disputa a Copa Xerém de olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Leonardo Brasil/Fluminense)

Escrito por

O Fluminense estreou na Copa Xerém Sub-20 com direito à goleada. O Tricolor teve uma boa atuação e derrotou o O' Higgins, do Chile, por 4 a 1, nesta terça, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém. João Lourenço, Jefté, Agner e Nathan anotaram os gols da equipe carioca, enquanto Calderón descontou.

+ Bahia faz proposta ao Fluminense pela contratação de Gabriel Teixeira

Após o triunfo, Ricardo Resende, técnico do sub-20, ressaltou que a Copa Xerém é uma grande oportunidade para que o Fluminense se prepare para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá início em janeiro.

- Fiquei muito feliz com a estreia, os atletas fizeram um grande jogo. Realmente é sempre difícil jogar contra uma escola diferente, uma equipe com boa intensidade, mas nós colocamos o nosso ritmo, propomos o jogo e conseguimos vencer com um placar elástico, então acredito que estamos no caminho certo. Vamos continuar desenvolvendo bem os atletas para eles poderem evoluir a cada dia e quando Fernando Diniz achar que eles têm que ser utilizados no profissional, serem utilizados. E usar a competição para preparar para a Copa São Paulo, que é um torneio muito importante e que o Fluminense sempre vai forte, esperamos representar bem o clube nesta competição - disse o treinador.

Cabe salientar que a Copa Xerém Sub-20 é um torneio de intercâmbio que reúne além do Fluminense, Botafogo, campeão da Copa Rio Sub-20; o Vasco, vice-campeão estadual de juniores; e o O'Higgins, campeão sub-20 do Chile.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo 

De acordo com o regulamento, o torneio é disputado em um quadrangular em pontos corridos e terá duelos com parada técnica e será possível promover até nove substituições. Contudo, as trocas deverão ser realizadas em três momentos, incluindo o intervalo.

O Fluminense volta a campo pela competição nesta quinta-feira, quando encara o Botafogo, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Vale das Laranjeiras.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter