Fluminense encaminha a contratação do meia-atacante Lima, do Ceará
Depois de encaminhar o acerto com um pacotão de reforços, Tricolor segue ativo no mercado e negocia a chegada do jogador, de 26 anos, que conviveu com altos e baixos em 2022
Depois de encaminhar a contratação de um pacotão de reforços, o Fluminense está próximo de acertar com outro nome para a próxima temporada. Trata-se do meio-campista Lima, que atuou no Ceará no último ano e tem contrato até dezembro de 2023 com o alvinegro. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal 'ge' e confirmada pelo LANCE!
Na última temporada, o jogador disputou 53 partidas, marcou seis gols e deu duas assistências. Aos 26 anos, o meio-campista conviveu com altos e baixos com a camisa alvinegra num ano em que o Vozão foi rebaixado para a Série B. Ao longo da carreira, o atleta já defendeu as cores de Grêmio, Mallorca (ESP) e Al Wasl (EAU).
Após o rebaixamento, o Ceará passa por constantes perdas em seu elenco. Além da provável saída de Lima para o futebol carioca, a equipe não poderá contar com Messias e Mendoza, que assinaram com o Santos, assim como Fernando Sobral, que deixou o clube e defenderá as cores do Cuiabá em 2023.
O Fluminense garantiu a vaga na próxima edição da Copa Libertadores e está próximo de confirmar a chegada de um pacotão de reforços. O clube também tem negociações avançadas com quatro jogadores. São eles: Keno, Guga, Nathan e Vitor Mendes. Todos os atletas pertencem ao Atlético-MG.
+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo
O atacante e o lateral-direito do Galo vão chegar de maneira definitiva. O Tricolor vai pagar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões na cotação atual). Já o meia e o zagueiro serão emprestados com opção de compra.
O Atlético-MG pediu a volta de Vitor Mendes exatamente para fazer uma operação onerosa. Dessa forma, o Juventude, clube ao qual o zagueiro estava cedido por empréstimo, sequer tentou renovar, devido à questão financeira.
Inicialmente, o Atlético aceitaria só a venda no caso com o clube gaúcho. No entanto, o negócio com o Fluminense também é visto como uma possível vitrine, diferentemente da situação que envolve Keno e Guga, que o Galo vai negociar de forma definitiva.