Lucão (Goiás)

Lucão está livre no mercado após rescindir com o Al-Kuwait Sports Club, do Kuwait  (Divulgação)

Joel Silva
06/08/2019
18:39
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Lucão está muito próximo de fechar com o Fluminense. O jogador esteve no CT Pedro Antônio e inclusive já realizou exames médicos. No entanto, detalhes sobre o tempo de contrato separam o acerto, porém essa questão deve ser resolvida nesta quarta-feira. A tendência é que assine com o Tricolor até dezembro de 2020, com opção de renovação automática até o fim de 2021.

Lucão está no Brasil há dois meses, após rescindir o contrato com o Al-Kuwait Sports Club, do Kuwait, clube que tinha vínculo até o fim de 2021. A proximidade do país com o Irã, que vive uma tensão com os Estados Unidos, causaram medo e insegurança ao atacante, que preferiu encerrar a sua curta passagem por lá, apenas quatro jogos e nenhum gol marcado.

O jogador entrou em campo pela última vez no dia 14 de maio, no segundo tempo da derrota de sua equipe para o Al Jazeera, da Jordânia, por 2 a 1, pela AFC Cup. Desde então, vem mantendo a forma por conta própria.

Caso seja contratado pelo Fluminense, Lucão, de 27 anos, terá que disputar a posição com Pedro e João Pedro, duas joias formadas em Xerém. O centroavante vai chegar com a credencial de ter sido o vice-artilheiro da Série B de 2018. Atuando pelo Goiás, marcou 16 gols, um a menos que Dagoberto, que defendia o Londrina.

Em toda a temporada de 2018, fez 21 gols em 46 partidas. No ano anterior, também teve bons números, balançando as redes 15 vezes, em 42 jogos, somando as participações por Cruzeiro-RS, América-RN e Criciúma.

Revelado pelo Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, o atacante é um cigano do futebol, passando por Sergipe, Mogi Mirim, Caxias do Sul (RS), Resende, São Bento, Luverdense. No exterior, jogou pelo Shonan Bellmare, do Japão, Portimonense, de Portugal, e o Zimbru, da Moldávia.