Lucão - São Paulo

Lucão está sem jogar desde março de 2018, quando entrou em campo pelo Estoril (POR) (Rubens Chiri/São Paulo)

Joel Silva
06/08/2019
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense está no mercado em busca de um zagueiro desde que perdeu Matheus Ferraz, que só joga no ano que vem, por conta de uma grave lesão no joelho direito. O nome que pode pintar nas Laranjeiras é o de Lucão, cria do São Paulo e que está livre no mercado desde o dia 3 de junho, quando o contrato dele com o Tricolor Paulista chegou ao fim.

A diretoria negou que esteja buscando esse jogador, mantendo o sigilo absoluto em todos os nomes que estejam em pauta. No entanto, pessoas que cuidam da carreira de Lucão, afirmaram que existe sim possibilidade de negociação. O zagueiro estaria priorizando propostas do exterior, porém não há acordo neste sentido.

Com a janela se fechando em alguns países da Europa, a ideia é colocá-lo em um clube brasileiro, de preferência, na Série A. Lucão se mostrou empolgado em defender o Fluminense. O Tricolor arcaria apenas com os salários, já que atualmente o zagueiro está sem clube. O contrato seria curto, com duração até o fim do ano.

Lucão tem 23 anos e não atua desde o dia 3 de março de 2018, quando entrou em campo pelo Estoril, na derrota para o Braga, por 6 a 0, pelo Campeonato Português. Retornou do empréstimo, mas não foi aproveitado pelo São Paulo, por conta de problemas físicos. Passou inclusive por uma artroscopia no joelho esquerdo. Em fevereiro, o Corinthians quase fechou com o zagueiro, mas o negócio acabou não acontecendo.

Outros possíveis reforços

Além de um zagueiro, o Fluminense busca outros reforços e dois nomes estão em pauta. Um é o do atacante Lucão, que atualmente defende o Al-Kuwait Sports Club, do Kuwait. O jogador tem 27 anos e na temporada passada fez 21 gols em 45 jogos pelo Goiás. A contratação do centroavante está atrelada a uma possível saída de Pedro para o exterior. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Saudações Tricolores.

O outro é o lateral-direito Fabiano, que também atua como zagueiro. O jogador pertence ao Palmeiras, mas não vem sendo aproveitado. Em 2019, não disputou sequer uma partida, ficando no banco de reservas em apenas oito jogos. A notícia foi divulgada pelo site do Globo Esporte e confirmada pela reportagem do LANCE!.