André - Fluminense x Avaí

André vive ótimo momento pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

LANCE!
05/08/2022
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense terá um desfalque importante para a próxima partida do Campeonato Brasileiro. Suspenso, André fica fora do confronto com o Cuiabá, pela 21ª rodada, no Maracanã. Com uma semana quase toda livre de treinos, o técnico Fernando Diniz tem um forte desafio nas mãos: quem será o substituto de um dos grandes nomes do time na temporada?

Diniz ainda tem a atividade desta sexta-feira e de sábado para definir o time que entra em campo no domingo, às 16h. No último jogo, o escolhido para entrar na vaga do jovem de Xerém foi Wellington. O jogador, inclusive, ganhou um bom espaço na chegada do treinador, mas acabou perdendo o lugar com o ótimo momento de Nonato. Ele tende a ser o preferido para ocupar o meio-campo tricolor.

Outra alternativa é Martinelli, que também foi utilizado por Fernando Diniz recentemente. O jogador de 20 anos jogou nas últimas sete partidas consecutivas e contra o São Paulo foi, inclusive, titular, tirando Nonato da equipe. Mas acabou não indo bem e voltou ao banco de reservas.

Veja a tabela do Brasileirão

Quem também pode aparecer é Felipe Melo. Voltando de suspensão, o jogador foi mais utilizado por Abel Braga e Fernando Diniz como zagueiro do que como volante, mas, quando era titular, fez até a função de André mudar dentro do time, já que cuidava mais da saída de bola. Mesmo assim, é uma alternativa diante do cenário de desfalque.

​Uma saída seria Yago Felipe, que provavelmente jogaria mais adiantado. Antes visto como um dos pilares do time, o jogador perdeu completamente o espaço. Desde a chegada de Diniz, foi titular oito vezes, mas nos últimos 15 jogos só entrou em quatro deles, sendo três saindo do banco de reservas. Outro que poderia ser improvisado no setor é Calegari, mas o jovem tem ainda menos moral com o treinador. Só saiu do banco duas vezes em três meses. Apesar de ser mais lateral, atuava no meio na base.

VISADO NO MERCADO

A ótima fase de André faz com que ele seja um dos jogadores mais visados do elenco neste momento no mercado de transferências. Sabendo que precisa fazer mais vendas de jogadores até o final do ano para fechar as contas, o clube diz ter apenas uma certeza: quem sai não é o volante.

Ventilado no Porto, de Portugal, o jogador está focado no Tricolor e também no nascimento do filho, que pode influenciar na decisão de sair do Brasil. Internamente, existe a ideia clara de segurar André pelo menos até dezembro. Ele, pode, inclusive, ser uma das maiores vendas do clube, mesmo atuando como volante.

O Fluminense entra em campo no próximo domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na terceira posição da tabela, com 35 pontos, atrás do líder Palmeiras e do Corinthians, que tem três pontos a mais.