Paulo Henrique Ganso

Paulo Henrique Ganso pelo Fluminense (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Marcello Neves
12/02/2019
10:54
Rio de Janeiro (RJ) 

A estreia de Paulo Henrique Ganso no Fluminense está planejada para ser algo em grande escala. Para isso, o clube estuda pedir ao Bangu a transferência da partida válida pela primeira rodada da Taça Rio. Marcada inicialmente para Moça Bonita, no dia 22 de fevereiro, em uma sexta-feira, a ideia é que o clube alvirrubro troque o mando de campo para a estreia do novo camisa 10. 

A explicação é que o Fluminense, por ser o visitante na partida, não pode solicitar a troca de mando. Por isso, negocia com o Bangu para que a mudança parta do próprio clube. A informação foi dada inicialmente pelo site Saudações Tricolores e confirmada pelo LANCE!

A ideia é não repetir a reestreia de Dario Conca pelo Fluminense. Contratado em 2014 como grande estrela da temporada, o argentino atuou em Moça Bonita no primeiro jogo após voltar do futebol chinês. Na rodada seguinte, no Maracanã, o público foio abaixo do esperado. 

A ideia de mudança de local ainda está em fase inicial. É preciso que haja o pedido do Bangu e a aprovação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Ganso já está no BID, mas ainda vai demorar um pouco para estrear.

O clube das Laranjeiras não conseguiu inscrever o jogador para Taça Guanabara por conta do tempo estipulado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Contudo, não foi somente o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Fluminense não contará com Ganso pela primeira fase da Copa Sul-Americana.