Felipe Melo - Fluminense

Felipe Melo irá reforçar o elenco do tricolor na disputa da vaga da Libertadores (Foto: Divulgação/Fluminense)

LANCE!
13/12/2021
14:18
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense já conta com o primeiro reforço para a temporada de 2022. Nesta segunda-feira, Felipe Melo assinou com o Tricolor até o fim de 2023. O volante, que atuava no Palmeiras desde 2017, se apresentou em Laranjeiras nesta tarde e oficializou o vínculo. O jogador usará a camisa 52, em homenagem ao título mundial do clube. 

- Eu sou um cara leal a quem é leal comigo, a quem me dá oportunidade. Então a minha lealdade é total ao Fluminense, um clube que me abriu as portas e isso para mim não tem preço. Poder chegar a um clube de tamanha grandeza como é o Fluminense e gerar expectativa é muito importante, motivo de muito orgulho - disse Felipe Melo ao site oficial do clube.

Felipe Melo, de 38 anos, era uma das prioridades da diretoria do Flu para compor o elenco da próxima temporada. O jogador tentou renovar com o clube paulista, mas se despediu na última semana. Atuando como zagueiro e volante, foi campeão Brasileiro, bicampeão da Libertadores e campeão da Copa do Brasil na antiga casa.

- O que eu posso falar para o torcedor do Fluminense é que jamais vai faltar empenho e vontade. Hoje o Fluminense é a minha casa e vou fazer, sem dúvida nenhuma, com que a camisa do Fluminense seja minha segunda pele. É o mínimo que eu posso fazer por um clube tão grandioso que me abriu as portas neste momento - completou.

Além do Palmeiras, Felipe tem passagens pelo Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Fioretina, Juventus, Inter de Milão e Galatasaray, e também vestiu a camisa da Seleção Brasileira.