Após lesão, Pedro será reavaliado e médico não descarta uma cirurgia
Camisa 9 sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho direito, mas ainda será reavaliado após o inchaço no local diminuir

Pedro assustou a todos na partida contra o Cruzeiro, no último sábado. Após cair no gramado e pedir substituição, foi constatado um estiramento no ligamento do joelho direito que vai tirar o atacante de campo por 20 dias - além do corte na Seleção Brasileira. No entanto, o camisa 9 ainda ainda passará por reavaliação e a possibilidade de cirurgia não está descartada. Quem explica é o coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos.
- A lesão no joelho é a mais frequente no futebol. Foi um entorse com estiramento do ligamento. Provocou um derrame articular. Saiu do jogo imediatamente, tentamos fazer uma avaliação melhor. Mas ele ainda tinha muita dor. A ressonância constatou o estiramento de alguns ligamentos. Se for só isso, é tratamento conservador - declarou, antes de completar.
- Esperamos que em duas semanas ele volte aos treinos. Não temos certeza ainda se só foi estiramento. Quando melhorar o derrame, ele será submetido a um novo exame para confirmar isso. A chance dele é muito boa, de ser só um tratamento conservador, mais 15 dias após a lesão ele vai passar por um novo exame. A chance de cirurgia é pequena. Mas ainda existe. Só mais pra frente vamos saber disso - avaliou.
Douglas Santos também aproveitou para relacionar o estiramento com um possível rompimento do ligamento. Apesar de não ser uma lesão considerada grave, é o principio de um rompimento. Devido a isso, novos exames serão feitos após o joelho desinchar para constatar a real gravidade do problema.
- Estiramento já é um topo de rompimento. Mas precisamos saber se ele vai deixar instabilidade ou não. Hoje sabemos que é um rompimento leve. Mas o derrame articular dificulta o exame de ressonância, a dor dificulta o exame clínico. O estiramento já é um rompimento parcial
Douglas Santos também aproveitou para comentar sobre a situação dos outros atletas que estão lesionados. O volante Airton está liberado e deve voltar a atuar com elenco, assim como o atacante Everaldo. Já Luciano ainda está no início da transição e deve demorar mais tempo para retornar aos gramados.
- Airton está liberado e deve participar do coletivo hoje. Luciano está na transição, começando a trabalhar com bola. Está no início de trabalho de transição. Everaldo hoje vai treinar normal. Deve estar liberado para o jogo do fim de semana - finalizou.

Fluminense
Radar dos emprestados: veja como estão os jogadores que pertencem ao Fluminense
Há 16 horas
Fluminense
Naturalização pode aliviar impacto de nova regra de estrangeiros no Fluminense
Há 1 dia
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 1 dia
Futebol Nacional
MPSP recomenda 4 mil ingressos para torcida do Fluminense contra o Palmeiras
Há 1 dia
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 1 dia
Vasco
Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital
Há 1 diaMais LANCE!

Com base definida, veja os jogadores que se tornaram pilares do Fluminense de Marcão

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Thiago Silva completa 42 anos como referência técnica e pilar do Fluminense

Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o Fluminense até 2030

Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado

Marcão, do Fluminense, tem 2º melhor aproveitamento entre técnicos do Brasileirão

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define datas da semi da Libertadores e mantém decisão no Nubank Parque

Aos 40, Hulk desafia o tempo e vira protagonista do Fluminense de Marcão

Fluminense respira antes de reta decisiva e ganha tempo para afinar o time


