Pedro - Fluminense x Defensor

Pedro foi convocado para a Seleção Brasileira (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

Luiza Sá e Marcello Neves
17/08/2018
13:00
Rio de Janeiro (RJ)

Convocado para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, o atacante Pedro é o orgulho das categorias de base do Fluminense atualmente. Quem diz isso é o diretor esportivo dessa categoria do clube, Marcelo Teixeira. Para ele, a escolha de Tite pelo camisa 9 é a recompensa das ótimas atuações dele nesta temporada.

- A convocação do Pedro faz justiça com um atleta que vem mantendo uma grande regularidade a algum tempo com grandes atuações, assistências e principalmente fazendo sempre gols de todas as formas possíveis. Pedro nos ajudou muito na base do Fluminense com seus gols em conquistas importantes como o Brasileiro Sub-20, em 20015, torneios internacionais da Alemanha e Holanda, também em 2015 - avaliou Marcelo.

Aos 21 anos, Pedro chegou até o Fluminense em 2014. Ele sagrou-se campeão brasileiro Sub-20 em 2015, além de ter sido campeão e artilheiro do Torneio de Terborg, realizado na Holanda, e campeão da Spax Cup, na Alemanha. Em 2016, foi o goleador das categorias de base do Brasil, ao marcar 32 gols.

- Pedro é o primeiro atacante de uma linhagem de Xerém que promete muito. Em 2018 foram seis atacantes da base convocados para as Seleções Brasileiras de base Sub-17 (Marcos Paulo), Sub-16 (Miguel e Kaka), Sub-15 (Kayky e Matheus Martins). Basta olhar a tabela de artilharia dos campeonatos estaduais de base do Rio e se percebe facilmente a quantidade expressiva de gols marcados, quase sempre em grande superioridade aos rivais, pelas equipes tricolores - disse o diretor.

- Temos artilheiros em quase todas as categorias e isso nos deixa satisfeitos. E Pedro hoje é o grande exemplo para todos esses Moleques de Xerém que sonham em vestir a camisa da equipe principal do Fluminense e quem sabe repetir a história de Pedro com artilharia do Brasileiro e convocação para a Seleção Brasileira principal - completou.

Na Seleção, Pedro disputará os amistosos contra Estados Unidos, no dia 7 de setembro, e El Salvador, quatro dias depois. No Brasileirão, o atacante perderá confrontos contra Vitória e Botafogo. Enquanto estiver com Tite, o camisa 9 ainda reecontrará dois jogadores que passaram pela base tricolor: Thiago Silva e Fabinho.

- Ficamos felizes também com a convocação do Thiago Silva e do Fabinho, dois Moleques de Xerém que estão brilhando na Europa. Acredito que em breve teremos ainda mais jogadores formados na nossa base convocados pelo Tite - finalizou Marcelo Teixeira.