Bangu x Fluminense Matheus Ferraz

Matheus Ferraz dificilmente volta a jogar em 2019 (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Joel Silva
11/06/2019
12:45
Rio de Janeiro (RJ)

A lesão do zagueiro Matheus Ferraz é mais grave do se esperava. Após a entorse no joelho direito, sofrida na derrota para o Athletico-PR, no dia 2 de junho, o jogador realizou exames que diagnosticaram uma ruptura de ligamento cruzado. Com isso, Matheus Ferraz terá que passar por cirurgia nas próximas semanas.

O clube não divulgou previsão de retorno, entretanto, para esse tipo de lesão, estima-se que o tempo mínimo de recuperação é de seis meses. Portanto, dificilmente Matheus Ferraz volta a jogar em 2019.

Contratado no início do ano após defender o América-MG, Matheus Ferraz chegou cercado por muita desconfiança. No entanto, as boas atuações, o fizeram cair nas graças dos torcedores e do técnico Fernando Diniz. O zagueiro era titular absoluto do time, disputando 32 jogos na temporada, 31 como titular e marcando três gols.

Matheus Ferraz tem 34 anos e possui contrato com o Fluminense até o fim de dezembro, porém com a lesão, a tendência é que tenha o vínculo renovado. Sem Matheus Ferraz e Léo Santos, que também lesionou gravemente o joelho, Fernando Diniz terá à disposição após a Copa América Frazan, Nino e Digão, que vem se recuperando de uma fratura na fíbula, além do jovem Luan, da base.