Com André na Seleção Brasileira, Fluminense pode ter problemas no retorno do Brasileirão
Tricolor encara o Atlético-MG um dia após amistoso entre Brasil e Senegal

Após os dois dias de folga dado ao elenco, o Fluminense retoma os trabalhos visando o confronto contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Buscando recuperar jogadores que estavam lesionados, Fernando Diniz não contará com a presença de André, cedido à Seleção Brasileira.
Embora o Brasileirão tenha sido paralisado por conta da Data Fifa, a presença de André contra o Galo é uma dúvida, uma vez que o volante não terá 48 horas de descanso após ter sido convocado por Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira. Enquanto a equipe Canarinha entra em campo contra o Senegal na terça-feira, o Tricolor das Laranjeiras joga na quarta-feira.
Na atual temporada, o camisa sete vem sendo uma das peças mais utilizadas por Fernando Diniz, tendo participado de 30 dos 34 jogos realizados na temporada. O meia só não entrou em campo quando foi poupado em três ocasiões no Campeonato Carioca, mas também quando cumpriu suspensão diante do Cuiabá, pelo Brasileirão.
Assim como membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), André retornará ao Rio de Janeiro no dia do jogo contra o Atlético-MG, mas não treinará com seus companheiros. Com isso, Martinelli pode seguir sendo utilizado como titular, enquanto a presença de Alexsander é dúvida após o atleta sentir uma lesão muscular no treino da última terça-feira.
Em 2022, a CBF havia publicado uma nota dizendo que o Campeonato Brasileiro seria paralisado pela primeira vez durante as Datas Fifa de 2023, uma vez que os clubes se sentiam lesados. Além disso, o comunicado afirmava que "os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas", embora isso possa não acontecer caso André seja utilizado contra Senegal.
Titular nos últimos sete jogos, Martinelli reconquistou seu espaço devido a lesão do jovem que conquistou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Mas nesse período, o Fluminense conquistou apenas uma vitória sobre o RB Bragantino e busca reedita a dupla que esteve presente na melhor fase do Tricolor na temporada.
A equipe de Fernando Diniz também iria sofrer com a ausência de Nino, mas o atleta foi diagnosticado com um edema no músculo adutor da coxa direita e cortado da Seleção. Embora esteja entregue ao Departamento Médico, o jogador talvez tenha chances de se recuperar nesse período e estar apto para o duelo direto na briga pela quarta colocação da competição.
* Até a publicação da matéria, o Lance! tentou entrar em contato com a CBF para questionar o tema, mas não obteve retorno

Onde Assistir
Fluminense x Independiente Rivadavia: onde assistir, horário e escalações
Há 2 horas
Fluminense
Sem Villa e com Arce em alta: como chega o Independiente Rivadavia contra o Fluminense?
Há 4 horas
Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 1 dia
Fluminense
Thiago Silva volta a treinar e deve reforçar o Fluminense contra o Rivadavia
Há 1 dia
Fora de Campo
Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil
Há 1 dia
Fora de Campo
Ex-árbitro esclarece polêmica em Botafogo x Fluminense
Há 1 diaMais LANCE!

ANÁLISE: Fluminense melhora com reservas e piora com grandes contratações

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Zubeldía justifica substituições do Fluminense e elogia Soteldo: 'Partidaça'

Decisão do árbitro em Botafogo x Fluminense causa revolta: 'Inventou'

Dê suas notas: Botafogo e Fluminense empatam no Nilton Santos

Botafogo e Fluminense empatam em jogo morno no Nilton Santos

Golaço de Alex Telles em Botafogo x Fluminense viraliza: 'Absurdo'

Veja gol em Botafogo x Fluminense: Ignacio iguala tudo

Zubeldía define escalação do Fluminense para jogo da vida contra o Botafogo

Fred estreia com vitória no comando do Fluminense sub-20

Lesão de John Kennedy frustra torcedores do Fluminense: 'A pior'

Entre a cruz e a espada: o dilema do Fluminense para o clássico contra o Botafogo

Botafogo 0 x 2 Fluminense no Brasileirão 2007; fim de jejum no Maracanã com David



