Fluminense x Cresspom - feminino

Mais de 500 pessoas compareceram às Laranjeiras para acompanhar clássico (Foto: Marcello Neves)

LANCE!
13/04/2019
17:44
Rio de Janeiro (RJ)

Após estrear com o pé direito no Campeonato Brasileiro Feminino A2, com uma vitória por 2 a 1 contra o Cresspom (DF), o Fluminense conquistou sua vitória mais valiosa. Neste sábado, nas Laranjeiras, o Tricolor venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, com gol de Dani Barbosa. Com o resultado, o time assumiu a liderança do grupo 5 ao lado do Taubaté, com seis pontos, enquanto o Vasco caiu para a quarta colocação. O Fluminense volta a campo no próximo sábado, no Joaquinzão, em Taubaté (SP), às 15h. O Vasco enfrenta o Cruzeiro, no mesmo horário, no Nivaldão, em Nova Iguaçu. 

O único gol do jogo saiu no final do primeiro tempo. A lateral direita Dani Barbosa arriscou um chute de fora da área em cobrança de falta e surpreendeu a goleira Yasmin. Mais de 500 pessoas compareceram às Laranjeiras para acompanhar o clássico. A parte disponível da arquibancada social foi disponibilizada para a torcida do Fluminense, depois da sede social do clube ter sido danificada devido às fortes chuvas no Rio de Janeiro.

 - Viemos para o estádio com o coração acelerado, né. Saímos de casa e parecíamos que não sabíamos respirar. Mas nos preparamos bem durante a semana, treinamos muito e hoje jogamos com o coração e conseguimos sair com a vitória - afirmou a volante Andresa após o jogo.
 
A fórmula da competição classifica à segunda fase – oitavas de final – os dois primeiros colocados de cada grupo – no total são seis chaves. Além disso, entram ainda os quatro melhores terceiros colocados. Um novo sorteio será realizado para definição dos confrontos da próxima etapa.