Eleições no Flamengo - Mauricio Gomes de Mattos

Gomes de Mattos durante a eleição presidencial deste ano (Delmiro Junior/Photo Premium)

LANCE!
31/12/2018
18:49
Rio de Janeiro (RJ)

Maurício Gomes de Mattos, ex-vice de Eduardo Bandeira de Mello e vice-presidente de Embaixadas e Consulados na gestão de Rodolfo Landim, será homenageado na procissão marítima, que acontece em Angra dos Reis, Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira. A idealização é da Embaixada Fla Angra, que colocará um barco rubro-negro nas águas.

Maurício Gomes de Mattos foi um dos principais nomes do grupo que elegeu Rodolfo Landim como no presidente do Flamengo. Ex-aliado da Chapa Azul, ele foi afastado por Bandeira em novembro, durante o processo eleitoral, episódio que rendeu polêmicas. Ricardo Lomba, candidato da situação, chegou a fazer um vídeo lamentando o caso. À época, Bandeira alegou que Mattos estava usando a estrutura do clube para fazer campanha.


Advogado, Gomes de Mattos é sócio do Flamengo desde 2002 e tem grande experiência no clube. Em 2004, foi vice-presidente do Fla-Gávea, durante a gestão Márcio Braga. Seis anos mais tarde, foi eleito presidente do Conselho de Administração, sendo reeleito no primeiro mandato de Bandeira. Depois, foi vice-geral e chegou a presidir o clube por um mês, enquanto presidente chefiava a delegação do Brasil na Copa América de 2016.