Quem para? Flamengo chega a 90 gols na temporada e tem média superior à de 2019

Vivo nas três frentes de disputa, Rubro-Negro tem média de 2,25 gols por partida. Veja abaixo a lista de artilheiros do clube na temporada

João Gomes - Flamengo
Gomes marcou o gol de número 90 do Flamengo na temporada atual (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

Desta vez sem golear, o Flamengo ainda assim venceu o ABC, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0, e avançou à próxima fase após alcançar oito triunfos consecutivos - somando todas as competições. Os números seguem surpreendendo, uma vez que o clube chegou a 90 gols na temporada, em 40 jogos, o que dá uma média de 2,25 gols por partida. 

A média é tão louvável que, aproximadamente no meio desta temporada, já com as competições afunilando e o Fla vivo nas três frentes (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores), já supera à do mágico 2019, quando o Rubro-Negro encerrou o ano com 150 gols em 74 jogos realizados: média de 2,02.

Já na temporada passada, o Flamengo terminou com média de 1,87 gols por jogo (131 bolas na rede favoráveis em 70 partidas), a título de comparação.

Na defesa, tida como Calcanhar de Aquiles em 2020, o Flamengo também vê os números refletirem um cenário mais animador atualmente, já que o clube tem a média de menos de um gol sofrido por jogo: 36 em 40 (0,9). 

+ Fla na cola do G-4: veja a tabela do Brasileiro

E, para manter o embalo, o Flamengo volta agora as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será neste domingo, às 18h15, no Maracanã e pela 15ª rodada. Neste momento, o clube é o quinto colocado, com 24 pontos em 12 jogos disputados.

OS ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA TEMPORADA

Gabigol - 20 gols
Pedro - 11
Bruno Henrique - 11
Rodrigo Muniz - 9
Vitinho - 9
Arrascaeta - 8
Michael - 5
Willian Arão - 3
Gustavo Henrique - 3
João Gomes - 2
Diego - 1
Gerson - 1
Max - 1
Hugo Moura - 1
Thiago Maia - 1
Rodrigo Caio - 1
Everton Ribeiro - 1
Contra (São Paulo e ABC) - 2

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter