Flamengo x LDU Everton Ribeiro

Alexandre Vidal/Flamengo

LANCE!
14/03/2019
00:07
Rio de Janeiro (RJ)

Diante da LDU, do Equador, na noite desta quarta-feira, um Flamengo que não deixou o adversário nem sequer respirar. Atuando quase o tempo todo no campo de ataque, o time comandado por Abel Braga comandou as ações do jogo. No duelo, o quarteto ofensivo formado por Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol funcionou, e Diego Alves brilhou ao defender pênalti em momento crucial.

GOL RELÂMPAGO

Flamengo x LDU Gabigol e Everton Ribeiro
Gabigol e Everton Ribeiro marcaram (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo começou o duelo com a LDU a todo vapor e, logo no começo, abriu vantagem. Em boa jogada de Renê e Diego, a movimentação ofensiva funcionou e Everton Ribeiro apareceu sozinho na área para bater e abrir o placar. O camisa 7, por sinal, foi um dos melhores em campo. Conseguindo achar espaços e dar opções aos companheiros, fez boas tabelas e criou oportunidades.

QUARTETO

Flamengo x LDU Everton Ribeiro
E. Ribeiro foi bem (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press/Lancepress!)

O quarteto formado por Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol, talvez, tenha feito a melhor partida na temporada. Os quatro parecem ter alcançado mais maturidade no entrosamento e foram poucos os equívocos nas trocas de passes.

PORÉM... PUXA A ORELHA, ABEL!

Flamengo x LDU Gabigol
Gabigol perdeu boas chances (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Gabigol teve duas oportunidades claras, daquelas que se olhar para a arquibancada já havia gente celebrando antes mesmo da bola estufar a rede. Não pode! Quase custou caro.

FATOR DIEGO ALVES

Flamengo x LDU Diego Alves
Diego Alves celebra defesa (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Depois de conseguir pressionar durante todo o primeiro tempo, o Flamengo, por pouco, não deixou o time equatoriano chegar ao empate no fim da etapa inicial. Após lateral para a área, Diego errou o tempo do desarme e derrubou Vega. Na cobrança, Intriago mandou no canto direito e Diego Alves fez a defesa, levando o Maracanã ao delírio pela segunda vez. Vale lembrar que um dos fatores que causou euforia na torcida quando o Rubro-Negro anunciou o acerto com o goleiro foi justamente o fato de ser pegador de pênalti.

DIMINUI A BRONCA, ABEL

Flamengo x LDU Gabigol
Gabriel comemora com B. Henrique (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Depois das chances perdidas, Gabigol se redimiu. Everton Ribeiro colocou para Bruno Henrique, que ajeitou e o camisa 9 estufou a rede, dando mais tranquilidade a um time que já comandava as ações do jogo.

ENTROU E... GOL!

Flamengo x LDU Uribe
Uribe marcou com 25 minutos em campo (Foto: Alexandre Vidal)

Uribe, recuperado de lesão, voltou a atuar diante da LDU. O atacante colombiano entrou na vaga de Bruno Henrique e logo no primeiro lance balançou a rede, fazendo o terceiro. Com ele em campo, Abel ganha mais uma opção de formação do ataque, uma vez que Gabigol passou a cair pela ponta esquerda.

PEDIDO ATENDIDO

Arrascaeta - Flamengo
Arrascaeta entrou no fim (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Apesar do quarteto ofensivo estar funcionando, parte da torcida pediu a entrada de Arrascaeta. Próximo ao fim, Abel colocou o uruguaio na vaga de Cuéllar, recuando um pouco mais Arão e fazendo o camisa 14 atuar ao lado de Diego.

ENTROU E... PÊNALTI! (COM LEI DO EX)

Flamengo x LDU
Borja ativou a lei do ex contra o Fla (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Perto do fim, Abel tirou Renê para colocar Trauco. Após cobrança de falta de longe, em que a bola pegou na barreira, Freire girou na área e o peruano o derrubou. Desta vez, Borja - sim, aquele - foi para a cobrança e conseguiu diminuir a vantagem rubro-negra.

MENÇÃO HONROSA

Flamengo x LDU Cuellar
Cuellár foi bem mais uma vez (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Apesar de mais 'silenciosos', Arão e Cuéllar foram muito bem e levaram segurança ao setor defensivo, fazendo com que, no geral, a torcida tivesse poucos sustos em ambos os tempos.