Perfis do Flamengo em espanhol e inglês passam por reestruturação para 2020

Perfis oficiais no Twitter deixaram de ser atualizados em maio e, com uma "reformulação completa", o departamento de comunicação deseja reativas as páginas no ano que vem

Flamengo - Perfil em inglês
Os perfis em inglês e espanhol do Flamengo estão desativados desde maio (Foto: Reprodução)

Escrito por

Prestes a iniciar a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo tem seus perfis oficiais em inglês e espanhol,. no Twitter, desativados desde o dia 2 de maio. Segundo a Comunicação do clube, as páginas, assim como o site oficial, estão passando por uma reestruturação completa, e a pasta trabalha para que, em 2020, as contas voltem a serem atualizadas e com conteúdos diferenciados.

As primeiras postagens dos perfis em inglês e espanhol no Twitter foram em 20 de setembro de 2017. Usualmente, o material republicados nestas contas eram os mesmos feitos no perfil principal, em português. Para os próximos anos, a deia é criar um conteúdo específico para as "páginas internacionais", visando o público e sendo mais uma forma de ajudar na internacionalização da marca.

Com a proximidade da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, o fato dos perfis do Flamengo em inglês e espanhol virou assunto entre os torcedores.

Por si só, o departamento de comunicação do Flamengo passou por mudanças organizacionais desde a virada do ano, com o início da gestão do presidente Rodolfo Landim, eleito em dezembro vencendo a chapa de situação - apoiada por Eduardo Bandeira de Mello - que tinha Ricardo Lomba como candidato.

Desde então, Gustavo Oliveira é o vice-presidente de Comunicação e Marketing, cujos diretores são Bernardo Monteiro e Maurício Portela, respectivamente. Maurício Fonseca, gerente de comunicação, também chegou ao clube em 2019.

AMAZON ACOMPANHARÁ O CLUBE NO MUNDIAL

A delegação do Flamengo embarca na sexta-feira para Doha, no Qatar, onde disputará dois jogos pelo Mundial de Clubes. Durante sua participação no torneio, o Rubro-Negro será acompanhado por uma equipe da Amazon, empresa mais valiosa do mundo, que tem atuação na área de produção de conteúdo e distribuição por streaming. A plataforma Prime Video está à disposição em 200 países e, em abril de 2018, tinha 100 milhões de assinantes.

A informação foi inicialmente publicada pela Coluna do Ancelmo Góis, do jornal "O Globo" e confirmada pelo L!. Segundo a nota, o valor recebido pelo Fla dependerá do resultado do Mundial de Clubes, variando entre 750 mil e 1 milhão de dólares - algo entre R$ 3,1 milhões e R$ 4,2 milhões no câmbio atual.

Será uma produção similar à feita pela Amazon entre 2017 e 2018, quando acompanhou a temporada do Manchester City (ING) sob o comando de Pep Guardiola. A série documental "All or Nothing" está disponível no Prime Video.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter