Peru quer convocação antecipada de jogadores e pode desfalcar ainda mais o Flamengo

Rubro-Negro tem Trauco e Guerrero como representantes na seleção daquele país

Guerrero é o centroavante da seleção peruana
Pedro Martins / MoWA Press

Escrito por

Por causa da repescagem para a Copa do Mundo, o técnico Reinaldo Gareca, da seleção do Peru, quer contar com os seus jogadores antes do previsto. De acordo com o diário Bocón, daquele país, o treinador pretende reunir os atletas até dez dias antes do primeiro duelo contra a Nova Zelândia. O jogo ainda não tem data confirmada, mas vai ocorrer entre os dias 6 e 14 de novembro. 

Já estava previsto que Trauco e Guerrero iriam desfalcar o Flamengo nas partidas contra Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras, além de, muito provavelmente, diante do Coritiba. Apesar da intenção de Gareca, a princípio, o Rubro-Negro deve liberar os jogadores, como de costume, somente no período que já é programado pela Fifa. Mantida essa programação, a dupla viaja com cerca de cinco dias de antecedência do primeiro jogo contra a Nova Zelândia.

No dia 1º de novembro, o Flamengo enfrenta o Fluminense pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

De acordo com o jornal 'El Comercio', do Peru, a federação de futebol daquele país entrou em contato com representantes da seleção da Nova Zelândia para firmar os jogos nos dias 11 e 15 de novembro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter