Flamengo x Grêmio - Arão, Maicon e Everton Ribeiro

Duelo com Grêmio no Maracanã: Flamengo traz boas lembranças (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
19/08/2020
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo entrará em campo nesta quarta-feira, a partir das 19h15, com a missão de sair do Maracanã com a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e convencer a torcida de que as engrenagens estão em execução como outrora. Pela quarta rodada, o adversário será o Grêmio, que foi o principal castigado no apogeu técnico da equipe rubro-negra na temporada passada. O LANCE! transmitirá a partida em tempo real.  

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Do lado tricolor
, Diego Souza, ao projetar o duelo diante da ex-equipe, já afirmou que o Grêmio não irá para o Rio a fim de estimular um possível "clima de revanche" por conta do sonoro 5 a 0 pela Libertadores de 2019.

Mas o fato é que o massacre pelas semifinais da competição continental permeia os debates prévios entre torcedores e opinião pública. E o novo duelo surge em meio à confiança dos jogadores do Flamengo em ascensão, conforme destacou Arrascaeta, após a vitória sobre o Coritiba, na última rodada:

- São mais que três pontos. A gente precisava ganhar. Se você ganha, a confiança volta. E com certeza precisávamos disso. Daqui para frente é uma sequência de jogos e vamos precisar de todo mundo - destacou o uruguaio.

RETROSPECTO FAVORÁVEL PARA O FLA

Além de Arrascaeta, o Flamengo contará com todos os titulares à disposição de Domènec Torrent, inclusive Diego Alves - de volta após suspensão automática.

Outro trunfo a se amparar, além dos citados acima, envolve o ótimo retrospecto da equipe atuando contra o Grêmio no Maracanã pelo Brasileiro.

Flamengo x Grêmio - William Arão
Arão abriu caminho para a vitória em 2019, pelo turno do Brasileiro: 3 a 1, no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro)

Na era dos pontos corridos, os times se enfrentaram 11 vezes no principal estádio carioca. O Rubro-Negro venceu nove partidas. Houve ainda um empate e um triunfo do Tricolor. 

Desde 2003, o Flamengo bateu o Grêmio nas edições de 2019, 2018, 2015, 2009, 2008, 2007, 2006, 2004 e 2003. O empate entre as equipes aconteceu em 2010, com o Tricolor gaúcho vencendo em 2014. 

Agora, a expectativa rubro-negra fica pelo décimo triunfo, que deixaria o Flamengo a subir mais um degrau, visando encontrar o futebol encantador visto, em seu ápice, no 5 a 0 diante do mesmo rival desta noite, no fatídico dia 23 de outubro de 2019.