Michael

Michael chega a 16 gols na temporada (Foto: Divulgação/Flamengo)

LANCE!
12/11/2021
08:05
Rio de Janeiro (RJ)

Dessa vez, Michael não iniciou entre os titulares do Flamengo, mas foi acionado após o intervalo do jogo contra o Bahia, na última quinta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e seguiu a toada das últimas partidas: empilhando gols. E o atacante igualou a sua temporada mais artilheira da carreira.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, Michael passou a somar 16 gols nesta temporada, o mesmo número de vezes que balançou as redes pelo Goiás, em 2019, ano em que foi eleito a Revelação do Brasileiro e credenciou a ser contratado pelo Flamengo em seguida.

Na ocasião, marcou 16 em 54 jogos - sendo 51 como titular. Agora, pelo Fla, chega aos mesmos 16 gols, mas em 56 jogos - 34 iniciando entre os titulares. Além disso, Michael quadruplicou a marca da temporada 2020 pelo Rubro-Negro, quando fez apenas quatro gols (em 43 jogos). 

Flamengo x Bahia - Renato Gaúcho e Michael
Michael marcou o segundo gol na vitória contra o Bahia, por 3 a 0 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Cabe destacar que Michael chegou a cinco gols nos últimos cinco jogos pelo Flamengo. E comemorou a boa fase, sem "ligar" para a fase artilheira - o Robozinho ainda acumula nove assistências na temporada.

- Sou um cara que não ligo para artilharia, essas coisas, mas gosto de ajudar a equipe e jogar. Estou muito feliz - comentou Michael, após o jogo de ontem.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

O Flamengo, agora, enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 16h deste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o Rubro-Negro, em terceiro colocado, está com 57 pontos - 11 a menos em relação ao Atlético-MG, líder e ainda com um jogo a mais na tabela.