Marcos Braz responde Eduardo Paes no Twitter e põe pressão por torcida no Maracanã: 'Agora podemos?'
VP de futebol do Flamengo utilizou a rede social para questionar o prefeito do Rio; clube segue na luta nos bastidores para viabilizar a presença de público na Libertadores

Em meio à resistência de Eduardo Paes em autorizar a presença de público nos estádios no Rio de Janeiro, Marcos Braz pôs pressão em plena rede social. Através de uma postagem do prefeito carioca no Twitter, o vice-presidente de futebol do Flamengo utilizou o espaço e o questionou sobre a possibilidade do clube atuar diante da torcida no Maracanã.
- Que legal! Agora podemos jogar no Maracanã com público? - postou Braz, que está na Europa na busca por reforços, em resposta à seguinte mensagem de Eduardo Paes aos seus seguidores:
- Bom dia! Com a chegada das vacinas, retomamos hoje a aplicação da 1ª dose no Rio. Apesar do atraso na distribuição, conseguimos manter nosso calendário original. Se não houver novos imprevistos, todos os cariocas adultos estarão vacinados até o próximo dia 18. Bora vacinar!
Que legal ! Agora podemos jogar no Maracanã com público?
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) July 28, 2021
Há cinco dias, o Flamengo enviou um novo protocolo à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro em que solicita a liberação de público em jogos no Maracanã, visando ao duelo da volta das quartas da Libertadores, contra o Olimpia-PAR, dia 18. No entanto, o clube ainda tem esbarrado na resistência de Paes e, por isso, estuda outras duas opções para atuar com público após convites: João Pessoa, capital da Paraíba, e Brasília, capital federal.
Sobretudo de olho na Libertadores, a prioridade do Flamengo, que viu os custos operacionais em Brasília serem altos e um público aquém do esperado nas oitavas do torneio (cerca de 5 mil pessoas), segue sendo conseguir viabilizar a autorização de 30% da capacidade total do Maracanã - aproximadamente 23 mil pessoas - junto à Prefeitura do Rio.
+ Fla na cola do G-4: veja a tabela completa do Brasileirão
A pressão rubro-negra nas redes sociais também veio de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do clube da Gávea, que compartilhou uma reportagem a respeito da liberação da volta parcial do público em Belo Horizonte com a seguinte legenda no Twitter, na última noite:
- Aqui no Rio só podem a Copa América e as finais da Libertadores... Será que vírus é seletivo e só ataca rubro-negros?

Futebol Internacional
River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada, ex-alvo do Flamengo
Há 4 horas
Futebol Nacional
Flamengo se aproxima do Palmeiras em chances de título; gigantes ficam pressionados no Z-4
Há 5 horas
Fora de Campo
Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo
Há 12 horas
Fora de Campo
Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro
Há 13 horas
Flamengo
Olheiro Lance!: cinco planos B para reforçar o ataque do Flamengo
Há 13 horas
Flamengo
Com outra postura, Flamengo dá resposta no Maracanã antes do jogo mais importante do ano
Há 15 horasMais LANCE!

Dê suas notas: quem foi o melhor em campo em Flamengo x Vitória?

Jardim rebate críticas no Flamengo e cita Filipe Luís: 'É melhor mudar de trabalho'

Jardim enaltece evolução do Flamengo e projeta partida contra o Cruzeiro

Caça ao Palmeiras? BH prega calma e põe foco na Libertadores

Classificação do Brasileirão: o que separa Palmeiras e Flamengo?

Em noite de golaços, Flamengo bate Vitória e diminui diferença para o Palmeiras

Gol antológico em Flamengo x Vitória choca torcedores: 'Absurdo'

Veja os gols do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão

Com desfalques importantes, Flamengo define escalação para enfrentar o Vitória

Flamengo tem desfalques de última hora para enfrentar o Vitória

Filipe Luís vira contra Liverpool, e torcida do Flamengo reage

Novo Almada? Conheça Alex Luna, monitorado pelo Flamengo

Flamengo procura representantes do meia-atacante argentino Alex Luna



