Flamengo tenta liberação de 30% do público total do Maracanã em novo protocolo à Prefeitura
Rubro-Negro está otimista para atuar em sua casa no jogo de volta das quartas da Libertadores, a ser disputado na terceira semana de agosto, diante do Olimpia

O Flamengo cumpriu com o planejado e, nesta sexta-feira, enviou um novo protocolo à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro em que solicita a liberação de público em jogos no Maracanã. Agora, o clube tenta viabilizar a autorização de 30% da capacidade total do estádio - aproximadamente 23 mil pessoas - junto à Prefeitura.
A informação inicial é do site "ge" e foi confirmada pelo LANCE!. A medida visa, sobretudo, o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, que deve ser oficializado em breve para o dia 18 de agosto, com mando rubro-negro.
No novo relatório enviado à Secretaria Municipal de Saúde, o segundo no mês, o Flamengo anexou relatórios acerca da experiência recente em Brasília, quando atuou no Mané Garrincha com 25% da capacidade total, e fez alguns ajustes requeridos na documentação para que consiga a liberação no Rio.
+ GALERIA: veja imagens da festa da torcida do Flamengo no Mané Garrincha
O público em Brasília não foi o esperado pelo Flamengo, que aguardava cerca de 15 mil rubro-negros para o jogo de volta das oitavas, contra o Defensa y Justicia, e recebeu pouco mais de 5.500 pessoas. Acredita-se que, no Maracanã e com mais tempo para os flamenguistas se organizarem e adquirirem ingressos, haverá uma presença maciça do torcedor.
Em Brasília, vale lembrar, a presença do torcedor foi permitida mediante à vacinação (possuíam setores próprios) e apresentação de exame PCR negativo de até 48 horas antes do jogo (veja mais aqui).
O Flamengo, que chegou a agradecer publicamente ao Governo Federal e ao de Brasília pela "noite inesquecível" na quarta, aguarda com otimismo uma resposta dos órgãos responsáveis no Rio.
+ Caminho até Montevidéu: veja o chaveamento completo da Libertadores
Agora, a Libertadores fica de lado na programação pois a próxima missão é pelo Campeonato Brasileiro. O rival da vez será o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Maracanã e pela 13ª rodada - confira a tabela completa aqui.

Flamengo
Boto projeta final entre Flamengo e Palmeiras na Libertadores e elogia Abel: 'Tiro chapéu'
Há 2 horas
Flamengo
Flamengo se manifesta sobre possível fim das bets e alerta para impacto no esporte
Há 3 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo reage às atuações de Lino e Pedro em empate do Brasil
Há 5 horas
Futebol Nacional
Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa
Há 5 horas
Futebol Internacional
Ex-Flamengo estreia como titular por seleção em goleada
Há 6 horas
Flamengo
Flamengo gera 600 mil resgates de cerveja em ação-recorde; empresa esclarece dificuldades
Há 6 horasMais LANCE!

Análise: Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, têm atuações apagadas em jogo ruim do Brasil

Análise: Jorginho, do Flamengo, segue passos de Filipe Luís e mostra vocação para ser técnico

Patrocinadora do Flamengo diz monitorar 'com muita preocupação' discussão sobre bets

Carrascal, do Flamengo, vira assunto após mudança no visual: 'Meu Deus'

Estudiantes define estádio para jogo contra o Flamengo pela semifinal da Libertadores

Veja como foram os jogadores do Flamengo nos amistosos de Uruguai e Equador

Como o Flamengo tirou a vantagem do Palmeiras e virou líder do Brasileirão

Flamengo e Jardim são multados pela Conmebol; entenda

Flamengo e Palmeiras participarão da Messi Cup 2026; confira

Pulgar, do Flamengo, é criticado por ídolo chileno: 'Muito frágil'

Enquete: quais estrangeiros do Flamengo você naturalizaria brasileiros?

Contratos, naturalizações e mercado: o desafio do Flamengo com a nova regra de estrangeiros

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores



