Pablo Marí, Paulo Pelaipe e Gerson

Pablo Marí, Paulo Pelaipe e Gerson: reforços estão no Maracanã neste domingo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Matheus Dantas
14/07/2019
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

A presença de Bruno Spindel e Marcos Braz já rendeu frutos: o meia Gerson e o zagueiro espanhol Pablo Marí, contratados nesta semana, desembarcaram no sábado no Rio de Janeiro como novos reforços do Flamengo. Enquanto a dupla acompanhará a partida contra o Goiás, neste domingo no Maracanã, o diretor e o vice-presidente de futebol seguem na Europa em tratativas por mais nomes. Para "fechar o elenco", a busca é por um lateral-esquerdo e um centroavante, 

Com Braz e Spindel na Europa, Paulo Pelaipe recebeu os reforços do Flamengo no sábado.

O entendimento da diretoria é de que o atual elenco à disposição de Jorge Jesus já está em condições de disputar os títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores no segundo semestre. Contudo, a diretoria procura atender os pedidos do treinador português. Os nomes de Gerson e Marí receberam o aval do Mister, que assumiu em junho.

O alvo para a lateral foi Filipe Luís, que já ouviu a proposta feita pelo clube. O jogador de 33 anos, campeão da Copa América pelo Brasil, teve o contrato encerrado com o Atlético de Madrid no mês de junho, mas ainda negocia sua permanência. O Flamengo, por outro lado, busca outros nomes para a função e, caso encontre um nome que agrade, não aguardará a definição de Filipe Luís.

Para a função de centroavante, o Rubro-Negro entrou em contato com a direção do Fluminense por Pedro. Mário Bittencourt, presidente tricolor, contudo, foi irredutível e afirmou que não venderia o atacante abaixo da multa rescisória. O Flamengo, que divide a gestão do Estádio do Maracanã com o rival, saiu da negociação, até para não desgastar o relacionamento dos clubes.

A diretoria do Flamengo contratou oito jogadores para a atual temporada. No início do ano, o investimento feito em Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol, superou os R$ 135 milhões. O Rubro-Negro ainda trouxe João Lucas, Rafinha, Gerson e Pablo Marí. Assim, o clube teve um gasto de quase R$ 200 milhões qualificando o elenco atual em 2019.

Braz e Spindel procuram boas oportunidades de mercado. Foi o caso de Marí, que teve empréstimo encerrado com o Deportivo La Coruña (ESP, e não estava nos planos do Manchester City (ING), com quem tinha vínculo por mais um ano.