Jorge Jesus vê Flamengo ainda mais forte em 2020 e mira volta à final do Mundial: ‘Um dos meus objetivos’

No primeiro dia da pré-temporada de 2020, o técnico português projetou os desafios para o Flamengo e elogiou os cinco reforços contratados pela direção

Jorge Jesus
Jorge Jesus concedeu entrevista no primeiro dia de trabalho de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

Com a manutenção da base do time campeão brasileiro e da Libertadores em 2019 e cinco reforços confirmados, o técnico Jorge Jesus vê o Flamengo ainda mais forte para a temporada que, de fato, teve início nesta segunda-feira para os principais atletas do elenco rubro-negro. Após a reapresentação do grupo e da primeira atividade no Ninho do Urubu, o Mister explicou os motivos para a confiança em mais um ano vitorioso no comando da equipe da Gávea.

- É mais forte (o time em relação a 2019) porque os que ficaram tem sete meses comigo. Seguramente estão mais fortes. Os novo jogadores chegam para somar em qualidade e quantidade do elenco. Estudamos as características individuais, mas também o que a equipe precisava - afirmou o técnico do Fla.

'É uma necessidade equilibrar a primeira linha. Do meio para frente, está praticamente resolvido', afirmou o técnico Jorge Jesus.

Saíram Rhodolfo, Rodinei e Reinier, chegaram Gustavo Henrique, Pedro Rocha, Thiago Maia, Michael e Pedro: estas foram as mudanças no elenco do Flamengo de 2019 para 2020. Outros dois titulares na última temporada têm situações indefinidas neste momento: Gabriel Barbosa - cujo empréstimo foi encerrado em dezembro e a direção tenta comprá-lo junto à Inter de Milão - e Pablo Marí - que interessa ao Arsenal e esteve na Inglaterra no fim de semana.

Jorge Jesus reforçou a vontade de seguir contando com os dois neste ano. Sem detalhes, o Mister mostrou confiança em desfechos positivos das negociações.

- São dois jogadores em situações diferentes. Gabi (Gabriel Barbosa) não é jogador do Flamengo, o Pablo (Marí )sim. Se destacou pela temporada que fez, tem mercado e tem procura. Isto está entregue à direção. Queremos muito que façam parte do plantel. Estamos confiantes - declarou o treinador português.

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho e fez história no segundo semestre de 2019. Recordes, grandes atuações e os títulos históricos do Brasileirão e da Libertadores, além da participação no Mundial de Clubes. Apesar do bom desempenho no torneio, a derrota para o Liverpool, da Inglaterra, na decisão, está "engasgada na garganta" do técnico, que põe como um de seus objetivos para 2020 retornar à competição. Para isso, precisará vencer a Libertadores.

- Nós fizemos um ano espetacular, mas ficou faltando a cereja no bolo. Fizemos uma ótima partida diante do Liverpool. É a melhor equipe do mundo, segue sem perder desde que nos enfrentou. Essa final ficou engasgada na garganta. É um dos meus objetivos é chegar novamente à final do Mundial - finalizou Jesus.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter