Joia valorizada! Flamengo renova contrato de Reinier até outubro 2024

Meia de 17 anos é formado no Ninho do Urubu e visto como a maior esperança do atual elenco do Fla desde a saída de Vinícius Júnior

Flamengo x Atlético-MG - Reinier
Reinier renovou o contrato com o Flamengo até 2024 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Escrito por

Maior joia no elenco atual, o jovem Reinier renovou o contrato com o Flamengo até outubro de 2024. As tratativas pelo acordo começaram meses atrás, ainda em 2018, mas as partes avançaram por um acordo nas últimas semanas. O vínculo atual era válido até dezembro de 2020.

Reinier estreou entre os profissionais do Fla nesta temporada. Até o momento, são 10 jogos feitos, sendo cinco como titular, e três gols marcados. A multa rescisória é estipulada em 70 milhões de euros. Formado no Ninho do Urubu, o jovem é visto como a principal esperança das categorias de base do clube desde Vinícius Jr.

O anúncio, através das redes sociais do Fla, trouxe o jovem acompanhado do pai e ao lado do presidente, Rodolfo Landim, e do vice de futebol, Marcos Braz.

- Muito feliz pela renovação. É a realização de um sonho renovar com esse clube. Desde os 12 anos aqui, fico muito feliz. É um sonho meu, do meu pai, da minha mãe, e agora é só alegria. Valeu, saudações rubro-negras.

> Veja e simule resultados na tabela do Brasileirão

A estreia de Reinier foi já na Copa Libertadores, nas oitavas de final contra o Emelec em 31 de julho. O primeiro gol saiu contra o Avaí, em Brasília, sua cidade natal. Depois, marcou contra o Atlético-MG, no Maracanã, e fez, nos acréscimos o gol que deu a vitória ao Flamengo sobre o Fortaleza, no Castelão.

Antes de chegar às categorias de base do Fla, em 2014, passou por Fluminense e Vasco. Em dezembro do ano passado, foi o grande nome da conquista da Copa do Brasil Sub-17, com direito a gol no Maracanã na decisão contra o Fluminense. Destaque também nas seleções de base, Reinier já esteve no radar de grandes clubes da Europa, mas nenhuma oferta oficial chegou ao Fla.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter