Guerrero desabafa em rede social após punição: 'Vergonhosa injustiça'
Corte Arbitrária de Espostes (CAS) elevou a pena do atacante peruano por 14 meses

Na manhã da última segunda-feira, a Corte Arbitrária de Esportes (CAS) aumentou a pena de Paolo Guerrero para 14 meses fora do futebol. Com isso o jogador além de perder a Copa do Mundo pelo Peru, que não disputa o mundial desde 1982, perderá também o restante da temporada pelo Flamengo.
Na parte da noite do mesmo dia, o jogador se manifestou nas redes sociais falando sobre a determinação da entidade e classificou todo o caso como uma grande injustiça e ratificou que nunca usou nenhum tipo de droga:
- O futebol para mim é um sonho e continua sendo. Tive a sorte de crescer como jogador. Não consumi nenhum tipo de droga ou substância proibida, jamais tive vontade, porque nunca me chamou a atenção e sempre fui profissional. Nunca fiz isso. Aprendi desde novo o que um atleta pode ou não consumir - disse Guerrero, que falou também sobre as pessoas que estão contribuindo para incriminá-lo.
- Às pessoas que contribuíram para esta vergonhosa injustiça digo que estão me roubando a Copa do Mundo e, talvez, minha carreira. Espero que consigam dormir em paz. Estou estudando com meus advogados para decidir os próximos passos - concluiu o jogador da seleção peruana e do Flamengo.
Veja o vídeo na íntegra:
Confira os demais trechos do desabafo de Guerrero:
"Está na hora de me pronunciar. Estar passando por esta injustiça há seis meses e hoje ter uma decisão dessas, onde o TAS ratifica 14 meses de suspensão para mim é duríssimo. São muitos momentos difíceis para mim e minha família.
Quero falar para a imprensa, meus fãs, torcedores do Flamengo e da seleção peruana, que estão sempre me apoiando, e para as pessoas que rezam por mim.
O futebol para mim é um sonho e continua sendo. Tive a sorte de crescer como jogador. Sinto que meu sonho de jogar futebol e disputar uma Copa com 36 anos foi tirado. Não consumi nenhum tipo de droga ou substância proibida, jamais tive vontade, porque nunca me chamou a atenção e sempre fui profissional. Nunca fiz isso. Aprendi desde novo o que um atleta pode ou não consumir.
O meu futebol aparece pelo meu talento e condição física. Apenas isso. Queria mostrar que durante o processo mostramos várias coisas: que nunca consumi droga, isso foi provado; nunca tive a intenção de melhorar minha performance, porque isso tampouco melhora a performance, e foi provado na Fifa, na Wada e no TAS. Eu estava sob regime da seleção, sob protocolos de segurança e nutrição. Tomei o chá que o garçom não deveria ter servido a um jogador profissional.
Às pessoas que contribuíram para esta vergonhosa injustiça digo que estão me roubando o Mundial e, talvez, minha carreira. Espero que consigam dormir em paz. Estou estudando com meus advogados para decidir os próximos passos".

Futebol Americano
Dallas Cowboys vai dividir o Ninho com o Flamengo antes de jogo da NFL no Maracanã
Há 3 horas
Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 3 horas
Futebol Nacional
Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório
Há 3 horas
Flamengo
Flamengo confirma lesão de Ayrton Lucas e atualiza situação de Gonzalo Plata
Há 7 horas
Flamengo
Conmebol define datas e horários de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores
Há 7 horas
Libertadores
Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores
Há 8 horasMais LANCE!

Flamengo: dublador revela discussão entre Pedro e Jardim

Sóbis eleva o tom sobre atitude de Pedro, do Flamengo: 'Não tinha o direito'

Veja e simule os 10 jogos restantes de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Análise: Flamengo chega à Data Fifa como líder, forte e com margem para evoluir

Saúl se destaca em vitória do Flamengo e questiona tratamento: 'Quando não jogo, sou caro'

Jardim comenta insatisfação de Pedro na vitória do Flamengo e nega rusgas: 'É normal'

Pedro explica reação após substituição no Flamengo e celebra vitória: 'Queria mais'

Flamengo e Palmeiras: veja as chances de título do Brasileirão

Atitude de Pedro em Flamengo x RB Bragantino repercute: 'Não me desce'

Flamengo vence Bragantino e abre vantagem para o Palmeiras na liderança do Brasileirão

Carrascal vira assunto em Flamengo x RB Bragantino: 'Inacreditável'

Titular do Flamengo deixa o campo com dores contra Bragantino

Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o RB Bragantino no Brasileirão
