Gerson volta a treinar pelo Flamengo e retorno do meia aos jogos se aproxima

Meia rubro-negro tem recuperação rápida e pode voltar antes do prazo

o-flamengo-se-reapresentou-na-tarde-desta-quinta-04-e-iniciou-a-preparacao-para-enfrentar-o-nova-igu-1-aspect-ratio-512-320

Escrito por

Gerson, o coringa do Flamengo, enfim voltou a treinar com o restante do elenco. O meia, que tinha passado por uma cirurgia, não sente mais dor e tem o retorno aos jogos cada vez mais próximo.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

A recuperação e evolução de Gerson tem sido extremamente positiva. Antes, o prazo era para que o meia voltasse apenas entre o final de abril e início de maio. Ao todo, o jogador esteve fora por quase 50 dias.

A volta de Gerson é um reforço importante, apesar do Flamengo ter encaixado mesmo com a sua ausência. Por exemplo, o meia poderia ter veio a função de De la Cruz na partida contra o Millonarios, na Colômbia. O uruguaio ficou de fora em razão de um quadro febril.

É uma volta gradual. Eu só posso ter a tranquilidade quando ele estiver jogando, afinal intercorrências podem acontecer. Futebol é dia a dia. Dentro do esperado, ele está indo bem. Mas ainda tem um caminho a ser percorrido. Vamos ver dia a dia. O que eu posso dizer é que a gente está satisfeito com a evolução dele. Daqui a uma semana, 10 dias, já se consegue dizer melhor como ele está

— afimrou gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo, Marcio Tannure
Millonarios x Flamengo - Tite
Flamengo empatou na estreia da Libertadores (Foto: Raul Arboleda/AFP)

O Flamengo volta a entrar em campo neste domingo (7). O Rubro-Negro joga contra o Nova Iguaçu para confirmar o título do Carioca, tendo em vista que a equipe construir uma boa vantagem no primeiro jogo.

A bola rola para Flamengo e Nova Iguaçu, às 17h, no Maracanã.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter