Flamengo: Gabigol é denunciado por tentativa de fraude em antidoping
Testagem foi feita em abril de 2023

A Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem denunciou Gabigol, nesta quinta-feira (21), por tentativa de fraudar os testes de controle de doping feitos nos jogadores do Flamengo em abril deste ano. A informação é do "ge".
Segundo o órgão, o jogador teria dificultado o trabalho dos agentes que estavam no local para os exames no CT do Flamengo desde 8h40 (de Brasília). Todos os atletas foram testados antes das 10h, menos Gabigol.
+ ➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Os relatos da Procuradoria, assinados por João Guilherme Guimarães Gonçalves, procurador da Justiça Desportiva Antidopagem, contam que o jogador teria desrespeitado os agentes e também não teria seguido os procedimentos corretos dos exames. Um deles seria realizar um dos exames após duas horas de repouso de atividades físicas, o que não teria sido cumprido por Gabriel. Os outros jogadores fizeram o exame antes do treino.
Gabriel teria ignorado os responsáveis pelo exame antes do treino e depois ido almoçar, sendo desrespeitoso com os funcionários do órgão. Quando enfim realizou o teste, o jogador não teria respeitado os procedimentos corretos, como tampar o vaso coletor após terminar de usá-lo. Até a tentati
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O processo, realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), acontece, normalmente, sem aviso prévio. Gabigol estaria irritado por, segundo ele, estar constantemente nas listas para os testes. Este teste ocorreu antes da final do Carioca de 2023, contra o Fluminense. O Tricolor venceu a partida por 4 a 1.
O camisa 10 foi notificado pela primeira vez sobre a tentativa de fraude no dia 30 de maio. A defesa do jogador foi feita por Rodrigo Dunshee, vice geral e jurídico do Flamengo.
- Não houve qualquer erro de procedimento do atleta na entrega do frasco após a coleta do material. Acaso a entrega do frasco estivesse em desacordo com as normas técnicas e de segurança, caberia ao Oficial de Controle de Dosagem recusar e exigir uma nova coleta, o que não foi feito - diz parte da defesa.
Gabigol foi denunciado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem. O código prevê suspensão de até quatro anos em caso o atacante seja condenado.
Em nota oficial, o Flamengo respondeu que não foi intimado até o momento. Confira:
"O Flamengo ainda não foi intimado do oferecimento da denúncia esportiva feita pela Procuradoria e, tão logo seja intimado, atuará na defesa do atleta.
Não obstante, pode adiantar que não houve qualquer conduta intencional ou tentativa do atleta para afetar ou impossibilitar o controle de dopagem.
O Flamengo confia na Justiça Desportiva e entende que os fatos narrados não configuram uma falta típica, sendo não mais que um mal-entendido."
Tudo sobre

Flamengo
Flamengo procura representantes do meia-atacante argentino Alex Luna
Há 2 horas
Fora de Campo
Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil
Há 3 horas
Flamengo
Opinião: sem reforços, elenco do Flamengo precisa reagir e dar respostas
Há 6 horas
Futebol Nacional
Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro
Há 8 horas
Flamengo
Provável escalação: Flamengo ganha reforços para duelo com o Vitória
Há 19 horas
Onde Assistir
Flamengo x Vitória: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 21 horasMais LANCE!

Clube português anuncia contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

Flamengo se expõe no mercado, mas mantém responsabilidade financeira

Luiz Henrique é mais um capítulo das difíceis negociações entre Flamengo e Zenit

Torcida do Flamengo reage ao fim da negociação com Luiz Henrique

Negociação com Peñarol é encerrada, e De La Cruz fica no Flamengo

Luis Roberto volta às transmissões em Cruzeiro x Flamengo na Libertadores

Flamengo não chega a acordo com Zenit, e staff de Luiz Henrique informa fim das negociações

Arbitragem dos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores é definida

Zenit flexibiliza prazo, mas Flamengo não aceita pedida por Luiz Henrique

Em meio ao interesse do Flamengo, técnico do Zenit comenta situação de Luiz Henrique

Flamengo anuncia nova plataforma de negócios e reposicionamento de marca

Flamengo mantém programação de treinos e eventos apesar de ventos fortes no Rio

Cruzeiro e Flamengo vivem cenários opostos no último dia de inscrições da Libertadores



