Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Flamengo decide punir Pulgar por expulsão contra o Bragantino

Chileno recebeu cartão vermelho no início do segundo tempo

PorLucas Bayer•Rio de Janeiro (RJ)
03/04/2026 14:29
•Atualizado em 03/04/2026 16:06
Pulgar durante Flamengo x Vasco (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
Pulgar durante Flamengo x Vasco (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

O Flamengo decidiu aplicar uma multa ao volante Erick Pulgar após a expulsão na partida contra o Bragantino, na noite de quinta-feira (2), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo Lance!.

➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

O chileno recebeu cartão vermelho direto aos quatro minutos do segundo tempo, após revisão do VAR. Na súmula, o árbitro Fernando Nascimento Filho justificou a punição por "acertar um soco no rosto" de Herrera fora da disputa de de bola.

continua após a publicidade

Internamente, o clube avaliou que a atitude do jogador foi "evitável", o que motivou a multa. Os valores, no entanto, não foram divulgados.

➡️Pulgar vira alvo após expulsão em Bragantino x Flamengo: 'Limites'

Essa não é a primeira vez que o Flamengo adota esse tipo de medida disciplinar. Jogadores como Wallace Yan, Gonzalo Plata e Jorge Carrascal também já foram multados por condutas consideradas inadequadas dentro de campo.

➡️Bap bate o martelo sobre Plata no Flamengo: 'Não tem nenhuma intenção'

As punições são aplicadas quando a diretoria e a comissão técnica entendem que a expulsão poderia ter sido evitada ou quando há excesso de violência, extrapolando o limite do jogo. O valor da multa varia de acordo com o salário do atleta.

continua após a publicidade

Erick Pulgar desfalca o Flamengo contra o Santos

Com a expulsão na derrota por 3 a 0, Erick Pulgar não poderá ser relacionado pelo técnico Leonardo Jardim para duelo contra o Santos, neste domingo (5). O Flamengo está na 6ª colocação com 14 pontos, oito de diferença para o líder Palmeiras.

A tendência é que a vaga seja ocupada por Evertton Araújo, substituto imediato da posição. O jovem retorna, assim como Léo Pereira, Varela e Arrascaeta, que estavam defendendo as respectivas seleções na Data Fifa.

continua após a publicidade
Arrascaeta na representação do Flamengo em 2026 (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Arrascaeta na representação do Flamengo em 2026 (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

BAP 'cobra' elenco no Ninho do Urubu

Os jogadores do Flamengo terão a presença do presidente BAP no treinamento desta sexta-feira (3), após a derrota considerada "vexatória" para o Bragantino. O mandatário irá ao CT com o objetivo de cobrar uma resposta do elenco. Internamente, a avaliação é de que os atletas demonstram acomodação, o que aumentou a insatisfação da diretoria. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Lance!.

📲 Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

Sugerida para você!

Mais LANCE!