Flamengo negocia saída de lateral em definitivo: saiba as contratações, saídas e sondagens para 2022

Emprestado pelo Rubro-Negro ao Cuiabá na temporada de 2021, o lateral-direito João Lucas foi negociado em definitvo com o clube de Mato Grosso

Vai e Vem - João Lucas
João Lucas foi negociado em definitivo com o Cuiabá, clube pelo qual atuou em 2021 (Arte: LANCE!)

Escrito por

O Flamengo negociou em definitivo o lateral-direito João Lucas com o Cuiabá, clube pelo qual atuou emprestado em 2021. Esta é a segunda saída concretizada no elenco profissional do Rubro-Negro, que, a partir do acerto com o técnico Paulo Sousa, passará a priorizar a busca por reforços para 2022.

Veja, abaixo. a movimentação do Flamengo no mercado para o ano de 2022.

CONTRATAÇÕES DO FLAMENGO

Até aqui, apenas Paulo Sousa está encaminhado com o Flamengo. Os dirigentes do Rubro-Negro encaminharam a contratação do treinador, que estará à frente do time pelos os próximos dois anos.

JOGADORES NA MIRA

O departamento de futebol abriu conversas com o River Plate-URU por Matías Arezo, promessa de apenas 19 anos. O clube uruguaio, inclusive, já indicou por quanto pretende vender o atacante. Além do Flamengo, o jogador ainda interessa ao Palmeiras.

QUEM SAIU

A barca do Flamengo, por ora, tem o zagueiro Bruno Viana, cujo empréstimo chega ao fim em dezembro, e o lateral-direito João Lucas, negociado com o Cuiabá.

QUEM PODE SAIR

O Flamengo tem uma série de jogadores que podem ser negociados em definitivo, como Rodinei, Léo Pereira e Piris da Motta, ou emprestados, como jovens das divisões de base.

Além do atacante, Rodinei é um nome que tem movimentado bastante o mercado da bola. Após o Charlotte FC, dos Estados Unidos, São Paulo e Internacional, foi a vez do Fluminense demonstrar interesse no lateral-direito. Bruno Spindel disse que, para qualquer atleta, irá analisar, ouvir o jogador e responder e tomar a decisão. Contudo, por outro lado, o diretor já disse que conta com ele.

O "Diario Gol", da Espanha, noticiou que o mais recente nome a ser colocado na lista de reforços do Barcelona para o ataque é o de Gabigol. A posição é uma carência do time, que ainda sofreu ainda mais com a aposentadoria de Agüero. O jornal ainda mostrou o quanto o Barça estaria disposto a oferecer ao Fla.

TIME-BASE DE 2022

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi.

DESAFIOS PARA 2022

Após terminar a temporada com dois vices, o Flamengo buscará os títulos do Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 10 de janeiro. A tendência é que, assim como nos últimos anos, o clube atue com uma equipe alternativa nas primeiras rodadas do Estadual, que tem início em 26 de janeiro.

OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022

26 ou 27/1 - Flamengo x Portuguesa, em local ainda indefinido.
29 ou 30/1 - Volta Redonda x Flamengo, em local ainda indefinido.
2 ou 3/2 - Flamengo x Volta Redonda, em local ainda indefinido.
5 ou 6/2 - Flamengo x Fluminense, em local ainda indefinido.
9 ou 10/2 - Audax Rio x Flamengo, em local ainda indefinido.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter