Everton Ribeiro

Everton Ribeiro pode reforçar o Flamengo em 'decisão' contra o Emelec (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Matheus Dantas
29/07/2019
16:20
Rio de Janeiro (RJ)

A segunda-feira no Ninho do Urubu começou com as confirmações das lesões de Rodrigo Caio e Lincoln, mas também teve boas notícias. Everton Ribeiro e Arrascaeta foram ao gramado do CT e trabalharam com bola ao lado dos companheiros que não foram titulares na partida contra o Botafogo. Assim, as chances dos meias estarem à disposição de Jorge Jesus na decisão diante do Emelec (EQU), na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Apenas 15 minutos da atividade no Ninho foram abertos à imprensa. Os atletas correram entorno do gramado e, logo depois, iniciaram um trabalho com bola. Arrascaeta e Everton Ribeiro, aparentemente, trabalharam sem limitações.

O camisa 7 sentiu dores no dia 20 e teve diagnosticada uma lesão óssea no pé esquerdo. Arrascaeta, por sua vez, sofreu uma lesão muscular na coxa direita, estando em recuperação desde o dia 18 de julho. O uruguaio foi um dos atletas que não teve período de descanso neste meio de 2019, uma vez que atuou na Copa América e reapresentou ao Fla dias depois do Uruguai na competição.

VÃO PARA O 'SACRIFÍCIO'?

A dois dias da partida contra o Emelec, Everton Ribeiro e Arrascaeta terão que acelerar a recuperação para estarem em campo na quarta-feira, no Maracanã. O treinador já disse que espera contar com os meias para a decisão, uma vez que Diego e Vitinho, recém-operados, são baixas certas por um longo período.

O Flamengo volta a treinar nesta terça no Ninho do Urubu. A atividade servirá como teste para saber se a dupla terá condições de atuar. Também será o único treino com os titulares sob o comando de Jorge Jesus visando o duelo.

A derrota por 2 a 0 em Guayaquil, no Equador, obriga o Rubro-Negro a vencer por três gols de diferença para avançar sem a necessidade de pênaltis. Se o Flamengo repetir o placar da ida a seu favor, a decisão irá para as penalidades.