Everton Cebolinha busca passar de 12º jogador do Flamengo a titular de Vítor Pereira

Contra o Resende, pela Taça Guanabara, o atacante Everton Cebolinha deve receber oportunidade de iniciar a partida, fato que só aconteceu uma vez na atual temporada

Everton Cebolinha - Flamengo
Pedro celebrando com o atacante Everton Cebolinha, no Raulino de Oliveira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Everton Cebolinha sair do banco de reservas e entrar no decorrer dos jogos do Flamengo tornou-se uma constante sob o comando de Vítor Pereira. O atacante pode ser considerado o "12º jogador", uma vez que saiu do banco em sete das oito partidas com o técnico, um recorde dentro do elenco. O jogo contra o Resende será a oportunidade do camisa 11 mostrar que pode ser mais do que isso.

+ No Flamengo, Vítor Pereira mantém conduta que gerou incômodo no Corinthians

A bola rola às 16h deste sábado, no Raulino de Oliveira, em jogo atrasado da sétima rodada da Taça Guanabara. O LANCE! transmite a partida em Tempo Real. Confira a classificação do Carioca aqui!

Desde que foi contratado, em junho de 2022, Everton Cebolinha ainda não conseguiu uma sequência de jogos no time principal. É verdade que atuou com regularidade pelo "time do Brasileirão", com Dorival Júnior, mas as atuações não o levaram a brigar pela titularidade, de fato.

Com Vítor Pereira buscando alternativas para o Flamengo, as características de Everton Cebolinha o credenciam a uma posição entre os titulares. O técnico começou a realizar testes na última partida, contra o Volta Redonda, e está atrás de uma formação que devolva o equilíbrio defensivo ao time.

Everton Cebolinha - Flamengo
Everton Cebolinha no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

São 327 minutos em campo de Everton Cebolinha, o 14º do elenco em 2023. Acima dele, só há jogadores que iniciaram pelo menos três partidas com Vitor Pereira, como o lateral Matheuzinho. Na única vez em que foi titular, contribuiu com uma assistência para Fabrício Bruno na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Maracanã. Na última quarta, no Raulino de Oliveira, o camisa 11 saiu do banco para dar passe para o gol de Pedro, que fechou a vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda.

A concorrência é grande do meio para frente. Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabi, Pedro... Não faltam bons nomes à disposição do treinador, mas a chance de atuar por 90 minutos vem em boa hora para Everton Cebolinha, com o Flamengo tendo uma sequência de jogos decisivos pela frente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter