Flamengo x Emelec - Gabigol

Autor dos dois gols do Flamengo, Gabriel Barbosa se lesionou diante do Emelec (Foto: AFP)

LANCE!
02/08/2019
16:40
Rio de Janeiro (RJ)

O treinador Jorge Jesus sabia dos riscos ao escalar Gabigol entre os titulares do Flamengo na quarta-feira, na decisão contra o Emelec, pela Libertadores. Após ser decisivo para a classificação às quartas de final, com dois gols, o atacante deixou o confronto com dores na coxa esquerda e, nesta sexta-feira, teve lesão constatada no local, iniciando o tratamento de imediato no CT George Helal.

Gabriel Barbosa agora desfalcará o Flamengo após atuar em sete partidas consecutivas. O atacante é o único que havia atuado 100% dos minutos sob o comando de Jorge Jesus, marcando oito gols neste período. Mesmo ciente do risco do atleta "estourar" diante do Emelec, o treinador o escalou por conta da boa fase que vive, além da importância e a situação desfavorável no confronto.

Contra o Bahia, domingo pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, já não seria opção para o técnico Jorge Jesus. O clube não costuma informar o grau da lesão ou prazo para recuperação dos atletas.

O departamento de futebol já havia corrido o mesmo risco com o zagueiro Rodrigo Caio, que sofreu lesões no adutor e na posterior da coxa direita no clássico contra o Botafogo, no último domingo. Lincoln é outro jogador que está entregue ao departamento médico em recuperação de lesão muscular.

Uma série de lesões atingiu o elenco rubro-negro nas últimas semanas, com o meia Diego e o atacante Vitinho sendo submetidos a processos cirúrgicos.