Jorge Jesus, Marcos Braz e Paulo Pelaipe

Jorge Jesus em sua coletiva de apresentação no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
17/06/2019
15:15
Rio de Janeiro (RJ)

Jorge Jesus desembarcou na manhã desta segunda-feira para ficar em definitivo no Rio de Janeiro e começar seu trabalho pelo Flamengo. Com o português, também chegaram hoje às terras brasileiras o auxiliar João de Deus, o adjunto Tiago Oliveira e o analista de vídeo Rodrigo Araújo. O diretor Bruno Spindel e outros funcionários do clube também estiveram no Aeroporto do Galeão. Outros membros da comissão técnica chegarão nos próximos dias: o preparador Mário Monteiro, o fisioterapeuta Márcio Sampaio, o outro analista de vídeo Gil Henriques e o coaching brasileiro Evandro Mota.

Jorge Jesus foi breve no contato com a imprensa. Economizou palavras e limitou-se a falar que "está muito empolgado". O português também falou, de forma curta, sobre o encontro previsto com o elenco, na quinta-feira. Os jogadores estão de recesso, devido à pausa para a Copa América.

- Estou muito feliz e neste momento estou empolgado para começar a trabalhar. Espero encontrar o normal na quinta-feira (primeiro contato com os jogadores). A interação entre treinador e jogador tem que ser natural - afirmou.

Jesus assistiu in loco, há duas semanas, no Maracanã, o empate no clássico com o Fluminense por 0 a 0. No domingo, em sua despedida de Lisboa, almoçou com todos os familiares vestidos com o uniforme do Flamengo. Internamente, os relatos são de que as prioridades são as compras de um zagueiro e um atacante. Em entrevista a uma rádio de Portugal na última semana, o treinador afirmou que vai indicar as contratações do zagueiro Jardel, do lateral-esquerdo Fábio Coentrão e do atacante Jonas, todos ex-comandados por Jesus.