Flamengo x Fortaleza - Marcelo Sales

Marcelo Salles durante partida contra o Fortaleza (Delmiro Junior/Photo Premium/Lancepress!)

LANCE!
16/06/2019
15:54
Rio de Janeiro (RJ)

Foram somente quatro jogos, mas o suficiente para ganhar o carinho  da torcida e respaldo da diretoria. Marcelo Salles, interino após a saída de Abel Braga, entregará o bastão a Jorge Jesus com o moral elevado: três vitórias e um empate. Nenhum gol sofrido. Auxiliar permanente do Flamengo, Salles não hesita em definir o momento como emocionante. Foi o que ele disse em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes, na sexta-feira.

- É uma emoção muito grande, ainda mais por ter começado lá atrás no Flamengo, como estagiário. Passei pelas divisões de base, várias funções no clube, observador técnico, auxiliar... Foram sete títulos cariocas, um Brasileiro, uma Copa do Brasil... Então poder chegar e poder assumir o time principal, mesmo que por quatro jogos, foi uma satisfação muito grande - afirmou.

Jorge Jesus chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para iniciar seu trabalho no Flamengo. O português assinou um contrato por um ano. Para Marcelo Salles, não há a pretensão de ser efetivado como treinador no momento. Está mais concentrado em ajudar e auxiliar o lusitano.

- Já sabíamos que, quando viemos para o Flamengo, é a minha terceira vez aqui, da função que teríamos. Hoje, minha função é de auxiliar, o clube precisou que eu assumisse e agora volto à função de auxiliar. Já estava combinado que seriam quatro jogos. Quero ajudar o Jorge nesse ciclo que irá se iniciar. Não tenho pretensão de ser treinador neste momento, quero ajudar o clube, ajudar o Jorge Jesus no trabalho dele - disse.

Nas redes sociais, os torcedores rubro-negros elogiaram constantemente o "Fera", em especial após a coletiva contra o Corinthians, na vitória por 1 a 0, que valeu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A clareza para explicar momentos do jogo e objetivos traçados, além do uso de frases de efeito, bombaram a internet.