Paulo Sousa

Paulo Sousa treinou o Flamengo até o início de maio (Foto: Staff images /CONMEBOL)

LANCE!
21/06/2022
19:42
Rio de Janeiro (RJ)

Paulo Sousa se pronunciou pela primeira vez desde que foi demitido do Flamengo, há quase duas semanas. Em postagem no Instagram, o português agradeceu a oportunidade de treinar o Rubro-Negro e exaltou a história do clube. Além disso, ele também desejou sorte a Dorival Júnior, seu sucessor, e a cada jogador do time.   

> Com Isla, barca do Flamengo chega a 18 nomes em 2022; confira

Sem citar nomes, Paulo Sousa também destacou que há "coisas e pessoas" que não se consegue "convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho". O treinador ainda afirmou que, para verdadeiramente mudar e evoluir, é fundamental que todos "rumem com a mesma confiança e convicção". 

VEJA A MENSAGEM DE PAULO SOUSA

Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipa com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado.

Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos - sem exceção - rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho.

Obrigado à nação rubro-negra e ao povo brasileiro, pela forma calorosa com que me trataram e por me terem contagiado com a vossa paixão.

Quero desejar boa sorte e sucesso ao meu colega Dorival Jr e a cada jogador.
Que Deus vos abençoe e vos proteja em vossa caminhada.

Aos novos desafios, avanço com a mesma determinação, paixão e dedicação pelo que mais amo, o Futebol.

Abraço
Paulo Sousa

A publicação de Paulo Sousa ocorre após o pagamento de sua multa rescisória e da comissão técnica. A pendência, inclusive, era um dos motivos para a permanência do treinador no Brasil. A demora pelo depósito chegou a se tornar pública, o que evidenciou um conflito de versões e desgastes entre as partes (clique aqui e entenda).

Com altas expectativas, Paulo Sousa foi contratado pelo Flamengo em dezembro de 2021. No entanto, os resultados ruins, o baixo desempenho do time e episódios de desgastes internos fizeram com que ele fosse demitido no dia 9 deste mês