Paulo Sousa - Técnico do Flamengo

Flamengo precisa acertar a rescisão contratual com o técnico Paulo Sousa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Matheus Dantas
20/06/2022
15:05
Rio de Janeiro (RJ)

Demitido do Flamengo no dia 9 de junho, Paulo Sousa segue no Rio de Janeiro para encerrar todos laços com o clube antes de voltar à Portugal. Uma das pendências é o recebimento da rescisão contratual, que gira em torno de R$ 7 milhões. A diretoria espera resolver a situação nesta segunda, após um desgaste entre as partes.

+ Com Isla, barca do Flamengo chega a 18 nomes no ano; veja a lista

A informação sobre a expectativa pelo breve acerto foi inicialmente publicada pelo "O Globo" e confirmada pelo LANCE!. No domingo, o jornal publicou matéria a respeito do caso, informando que o Flamengo enviou "documentação com números diferentes" aos estipulados em contrato, o que irritou o treinador. O clube nega.

Segundo "O Globo", o clube já solicitou as informações bancárias de Paulo Sousa, assim como dos demais profissionais da comissão técnica que deixaram o clube após um trabalho iniciado em janeiro.

As versões do Flamengo e do estafe de Paulo Sousa são diferentes. De qualquer forma, houve um desgaste entre as partes diante do imbróglio. Na Gávea, o fato do assunto ter sido levado a público não repercutiu bem e gerou críticas aos empresários do técnico.

Por sua vez, o "lado português" entende que o clube só precisar cumprir o que está no papel e pagar a multa rescisória integralmente.

Procurado pela reportagem do L!, o vice-presidente jurídico Rodrigo Dunshee afirmou que não se manifestaria além da publicação feita no domingo, após a matéria do "O Globo", sem esclarecer o que foi dito na reportagem e "não é verdade", como escreveu o dirigente.

- Não é verdade. Flamengo é um clube cidadão q cumpre suas obrigações. Não vou entrar em detalhes porque é assunto interno e privado até q seja concluído, mas Flamengo pagará tudo que PS tem direito e nada mais. Triste ver q levaram o assunto pra mídia... péssimo do staff do PS - publicou Dunshee em seu perfil no Twitter.