Em busca de espaço no Flamengo, meia projeta 2023: ‘Trabalho duro’

Erick Pulgar, reforço do Flamengo para o segundo semestre, está atrás de mais minutos em campo, e, após partida no Maracanã, avaliou o momento da equipe

Marinho Erick Vidal Pulgar Flamengo
Marinho, Erick Pulgar e Vidal durante partida do Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

Em busca de mais minutos no Flamengo, Erick Pulgar pode ter uma sequência importante na reta final de Brasileirão. O chileno iniciou o jogo contra o Corinthians, e, após a derrota por 2 a 1, avaliou o momento do time, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, já projetando 2023 - a sua primeira desde o início no Ninho do Urubu.

- Eu creio que esse final de temporada é de muita alegria para o grupo e para a torcida. Agora, é seguir focado para continuar ganhando e preparando o time para o ano que vem. Teremos muitas competições. Então, será um ano de trabalho duro - afirmou Pulgar, antes de complementar sobre a conquista da Copa Libertadores:

- Muito diferente. Na verdade, quando o Flamengo me contratou eu tinha o sonho de ganhar uma Libertadores. Me senti muito grato, senti uma alegria tremenda, tanto eu, minha família e toda a torcida.

Contratado pelo Flamengo em junho, Erick Pulgar já atuou em seis partidas pelo clube, sendo titular três vezes. O volante chileno, que perdeu alguns jogos por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida em jogo da seleção, só completou 90 minutos em uma oportunidade. Seu contrato vai até 31 de dezembro de 2025.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter