Cuéllar assina novo contrato com o Flamengo até julho de 2022

Clube vinha negociando com colombiano desde o início da temporada e o novo vínculo foi assinado na tarde desta sexta-feira. Multa contratual aumenta também

Cuéllar assinou renovação com o Fla. Veja a seguir imagens do colombiano no Rubro-Negro
(Divulgação)

Escrito por

Está assinado e Gustavo Cuéllar é jogador do Flamengo até julho de 2022. O negócio foi selado na tarde desta sexta-feira. O contrato antigo do volante colombiano, que vem sendo um dos destaques da equipe, ia até 2019. A torcida já fazia campanha pelo negócio.

A negociação se arrastou por um longo período, mesmo com as partes todas alinhavadas. Faltava apenas os últimos documentos chegarem para o jogador de 25 anos assinar o novo contrato com o Rubro-Negro. Cuéllar estava na pré-lista dos 35 convocados pela Colômbia para a Copa do Mundo, mas acabou ficando de fora da lista final que vai ao Mundial.

Para assinar o novo vínculo, Cuéllar teve um reajuste salarial e ainda aumentou sua multa para o mercado externo para 50 milhões de euros, cerca de R$ 218 milhões. O motivo do novo acordo é que o jogador vinha sendo cobiçado por clubes de fora do Brasil e empresários já o ofereciam para o mercado europeu.

Cuéllar, por estar na pré-lista da Colômbia, chegou a desfalcar o Flamengo em alguns jogos importantes, como os confrontos diante do Bahia e do Corinthians, sendo liberado na última segunda-feira, após não configurar na lista final.

O colombiano tem 110 jogos com a camisa do Flamengo - neste ano, foram 25 jogos. O jogador colombiano marcou dois gols desde sua chegada em 2016.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter