Flamengo chega a acordo com Atlético-GO por empréstimo de César até o fim de 2021

Dragão irá arcar com 50% do salário do goleiro durante o período de cessão. Em contrapartida, Rubro-Negro carioca receberá duas promessas do Sub-20 em definitivo

Coritiba x Flamengo - César
César está a caminho do Atlético-GO (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

Na briga pelo título do Brasileirão 2020, o Flamengo já planeja a montagem do elenco da próxima temporada. Além das negociações para as chegadas de reforços - como os casos de Bruno Viana e Rafinha -, a diretoria rubro-negra está próxima de acertar o empréstimo do goleiro César ao Atlético-GO até o fim de 2021. A informação foi divulgada pelo jornal "O Dia" e confirmada pelo LANCE!.

+ ATUAÇÕES: Gabigol marca, mas Isla falha e leva pior nota em empate do Fla

César seguirá no Flamengo até o fim do Brasileirão e é esperado em Goiânia no início de março. O clube carioca arcará com 50% do salário do atleta durante o período de empréstimo. Por outro lado, o Atlético-GO cederá ao Flamengo 50% dos direitos de duas promessas da base: o volante Da Silva e o meia Gil, ambos do time sub-15.

Formado na base do Flamengo, César surgiu como grande promessa ao se destacar na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. No profissional, no entanto, o goleiro demorou para se firmar e só teve sequência em 2015 e 2018.

+ Ainda dá para o Fla? Confira a tabela completa do Brasileirão

Em 2019 e em parte de 2020, o goleiro foi o reserva imediato de Diego Alves no Flamengo. No entanto, após a ascensão de Hugo Souza, César perdeu o posto e se tornou a terceira opção. Na temporada atual, disputou apenas 11 partidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter