Rafinha - Flamengo

Rafinha realiza teste rápido no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
24/06/2020
17:48
Rio de Janeiro (RJ)

Em sua sexta semana de atividades no Ninho do Urubu e já com o Campeonato Carioca retomado, o Flamengo informou que todos os atletas e membros da comissão técnica do clube testaram negativo no exame semanal (teste rápido) do novo coronavírus, realizado nesta quarta-feira, antes das atividades no CT.

- O clube reforça que trabalha em acordo com o protocolo da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para conceder a biossegurança necessária no Departamento de Futebol - compartilhou o Fla, nas redes sociais.

Por falar no Ninho, o local de treinamentos diários do Flamengo recebeu a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, após decreto da prefeitura, para vistoriar as instalações, com duração de 1h30, na última terça-feira. O clube não recebeu restrições para seguir as atividades, retomada há cinco semanas.

Cabe destacar que, nesta quarta, a Vigilância Sanitária encontrou 11 infrações nos CTs de Botafogo, Fluminense e Vasco. Subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim, afirmou que o objetivo das fiscalizações é "educar" e "levar orientações" aos responsáveis pela administrações dos locais de trabalho (veja o vídeo abaixo).

O PRÓXIMO JOGO

E o Flamengo, depois de enfrentar o Bangu na última quinta-feira, já sabe quando poderá retornar a campo. O próximo jogo será contra o Boavista, pela 5ª rodada da Taça Rio, ocorrerá daqui a uma semana (dia 1º), no Maracanã.