Após decreto da prefeitura, Vigilância Sanitária efetua fiscalização no Ninho do Urubu

Crivella já havia avisado, ao informar que não haveria jogos até quarta-feira: 'A Vigilância Sanitária pediu para compatibilizar o que ela coloca no protocolo dela com o nosso'

CT Ninho do Urubu - Flamengo
Ninho do Urubu passou por fiscalização nesta manhã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Escrito por

Seguindo o decreto publicado pelo prefeito Marcelo Crivella, a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro foi ao Ninho do Urubu, na manhã desta terça-feira, para inspecionar o centro de treinamento do Flamengo. Todas as instalações do local foram vistoriadas, com duração de 1h30, e o clube não recebeu restrições para seguir as atividades, retomada há cinco semanas. 

A informação inicial é da "ESPN Brasil" e foi confirmada pelo LANCE!. Houve apenas observações em prol de prevenções mais eficazes. 

No Rio de Janeiro, de acordo com o decreto 47.539 publicado no último fim de semana, sete CTs serão fiscalizados antes dos jogos reagendados do Carioca - mais precisamente, até esta quarta-feira, dia 25 de junho.

- A questão do futebol é a seguinte: houve um novo protocolo da Vigilância Sanitária apresentado pela Federação. Então, a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro pediu para fazer uma reunião com eles e estabelecer, compatibilizar o que eles colocam no protocolo dela com o nosso. Isso que vamos fazer segunda, terça e quarta. Então, nesses dias, não vamos ter futebol - avisara Crivella, recentemente.

Cabe destacar que o Flamengo já foi notificado pelo município ao fim de maio, quando o clube não liberou a Vigilância Sanitária para inspecionar o Ninho, alegando que não havia um funcionário no local apropriado para acompanhamento da vistoria. No dia seguinte, um representante do Fla foi à sede da Vigilância Sanitária prestar esclarecimentos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter