Ninho do Urubu

Ninho do Urubu permanecerá por mais dias sem a presenta dos atletas (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
17/04/2020
18:21
Rio de Janeiro (RJ)

No início da noite desta sexta-feira, o Flamengo oficializou a extensão das férias coletivas concedidas aos jogadores. Agora, o período durará até o dia 30 de abril - anterior encerrava no dia 20, ou seja, na próxima segunda-feira.

Cabe destacar que Fluminense, Botafogo e Vasco já haviam aderido à prorrogação das férias por mais dez dias. O Flamengo tardou um pouco mais, porém se posicionou dentro do prazo limite da lei.

Através do presidente Rodolfo Landim, o Fla tem liderado a elaboração do protocolo encaminhado pelos médicos dos clubes para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O clube acreditava que haveria segurança o suficiente para o retorno das atividades no Ninho do Urubu na próxima semana, mas recuou na ideia.

Ainda não há garantias quanto à volta das competições e das utilizações do Maracanã, cujo complexo vem sendo utilizado para tratamento de pacientes infectados (ou com suspeitas) pelo novo coronavírus, em tendas nas dependências do estádio. 

A princípio, o Governo do Rio de Janeiro não irá flexibilizar o decreto estadual 46.980, que "determina a suspensão da realização de eventos e atividades que aglomerem pessoas, no intuito de resguardar o interesse da coletividade na prevenção ao coronavírus. A medida é respaldada pela orientação da Organização Mundial da Saúde que recomenda o isolamento social como forma de conter o avanço da pandemia."