Andreas Pereira se notabiliza por início dos sonhos no Flamengo e faz torcida 'superar' Gerson
Emprestado pelo United, camisa 18 foi o protagonista da última partida do Flamengo e, por méritos seus e não demérito do Coringa, promoveu debate nas redes sociais

A saudade de Gerson existe e é sentida em níveis de intensidade distintos, ainda mais se tratando de mais de 40 milhões de corações, mas Andreas Pereira tem se mostrado o antídoto ideal para curar a saída do Coringa. Contra o Athletico-PR, na vitória do Flamengo por 3 a 0, no último domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 18 desfilou o seu talento e de quebra fez um belo gol, o seu segundo pelo clube, e foi para a galera.
A atuação de protagonista de Andreas, atuando como segundo volante e com liberdade para chegar à área adversária, enquanto Willian Arão guarnece o setor, fez, inclusive, Gerson virar um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Os comentários não foram depreciativos quanto a Gerson (hoje no Olympique de Marselha-FRA), mas, sim, de enaltecimento a Andreas Pereira, que explorou uma recente lesão de Diego Ribas, o titular até a sua chegada, para fazer o seu estilo de jogo encaixar como uma luva na proposta tática de Renato Gaúcho.
Andreas veio para o Brasil avisando que, em relação à concorrência, eram os adversários que deveriam ficar preocupados. E de fato. Contra o Athletico, acertou 73 passes (errou quatro) e teve três bolas longas corretas, de acordo com o site "Footstats". Além disso, acertou uma bola na trave, que culminou no gol inaugural do jogo, o de Everton Ribeiro, e marcou um gol após acompanhar um veloz contra-ataque, correndo de área à área (uma virtude sua conhecida no Velho Continente) para anotar de canhota.
> Júnior diz que Andreas ajuda mais o Flamengo do que Gerson num quesito
Por falar na perna esquerda, a de Gerson ficou conhecida por dar velocidade à troca de passes e na transição ofensiva do Flamengo. E Andreas tem sobressaído pela dinâmica conduzindo ou acelerando a bola, uma característica que também encheu os olhos do futebol europeu em seu início de trajetória.
Pereira, aliás, vem de um insucesso na carreira. Pela Lazio, emprestado por uma temporada pelo Manchester United, só foi titular em três partidas no Campeonato Italiano passado - o mesmo número de vezes pelo Brasileirão, sendo que já superou a quantidade de gols (2 a 1). A tendência é que, com um entrosamento melhor, tenha um papel mais destacado também na fase defensiva.
> ATUAÇÕES: em goleada marcada, Andreas recebe a maior nota do Flamengo
A administração de minutagem em campo, tendo Diego Ribas e Thiago Maia à espreita, cabe a Portaluppi, porém Andreas Pereira já mostrou que o primeiro passo para uma passagem memorável pelo Flamengo foi dado: conquistar a Nação e fazê-la "superar" a relevância de Gerson no meio-campo rubro-negro:
- É um time que vem voando, jogando bem. Entrar nesse time facilita muito o meu trabalho. A concorrência é grande, o elenco é muito forte, tem que trabalhar todo dia e mostrar o que sou capaz de ajudar a equipe - disse Andreas, após o jogo de ontem, postando em seguidas nas redes sociais:
- Fazer um gol no Maracanã é sonho dividido por todas as crianças do mundo que são apaixonadas por futebol. O Maracanã é uma lenda mundial... Tenho o Brasil correndo nas minhas veias e sempre sonhei por esse momento. Continuamos trabalhando sério pra realizar ainda mais - escreveu.

Futebol Nacional
Flamengo x Red Bull Bragantino: onde assistir, horário e escalações
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo reage ao anúncio de Lorran no Sharjah FC: 'Ficou claro'
Há 10 horas
Fora de Campo
Emerson Royal compara Barcelona e Flamengo: 'Mais difícil'
Há 11 horas
Flamengo
Flamengo ainda não sabe onde enfrentará o Estudiantes no jogo de ida da Libertadores
Há 16 horas
Colunas
Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora
Há 17 horas
Flamengo
Estudiantes confirma novo desfalque para duelo com Flamengo
Há 17 horasMais LANCE!

Palmeiras provoca Flamengo após críticas de jogadores ao gramado do Maracanã: 'O tempo é o senhor da razão'

Crise no Maracanã: gramado vira dilema sem solução e irrita jogadores

Vasco prepara resposta ao Flamengo por impasse no Maracanã

Eric Faria critica gramado do Maracanã após jogo do Flamengo

Flamengo ou Palmeiras? Veja quem mais chegou às semifinais da Libertadores

Arrascaeta cola em recorde de Zico na Libertadores pelo Flamengo

Estudiantes terá dois desfalques importantes contra o Flamengo na Libertadores

Flamengo reencontra Estudiantes na Libertadores após noite heroica na Argentina

Análise: Flamengo joga mal, mas torcida pega o time e o leva à semi da Libertadores

Jogadores do Flamengo condenam gramado do Maracanã e citam 'razão' para o sintético

Arrascaeta avalia atuação do Flamengo e detona gramado do Maracanã

Jardim admite atuação ruim do Flamengo e exalta 'ídolo' Arrascaeta na classificação

Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após classificação na Libertadores



