Análise: sem inspiração, Flamengo de Sampaoli assusta, mas não surpreende em noite ruim no Chile
Rubro-Negro volta a jogar mal, e falta de brilhantismo ofensivo mina chances de liderança na Libertadores

O Flamengo ficou no empate com o Ñublense em 1 a 1 e se complicou na luta pela liderança do Grupo A da Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou cinco pontos atrás do Racing, líder do certame e precisa vencer as últimas duas partidas se quiser sonhar com a ponta. Acima da igualdade, no entanto, o que preocupou foi a postura da equipe.
Contra um adversário frágil e muito menos qualificado do que o milionário elenco rubro-negro, o time de Jorge Sampaoli criou pouco e sofreu muito. O domínio na posse, atrelado com o baixo número de chances, escancara momento "arame liso" do Flamengo, que deu as caras no duelo diante do Corinthians, no fim de semana.
+ Flamengo esboça perfil de reforços e deixa futuro de quatro jogadores 'em aberto'
Na totalidade da partida, o Clube da Gávea ficou com 62% de posse e teve 91% de precisão no passe, mostrando que está alinhado com a ideia de "tratar bem a bola" de Sampaoli. No entanto, como o próprio argentino comentou na entrevista coletiva, faltou verticalidade e objetividade na hora de aproveitar as oportunidades.
No fim das contas, o Flamengo só finalizou seis vezes, sendo três em direção a meta defendida por Pérez. Assim como diante do Racing, na última rodada, apenas Gabigol conseguiu balançar as redes e dar algum tipo de alento ao torcedor rubro-negro. Após abrir o placar, no entanto, o desempenho que já estava abaixo da crítica ficou ainda pior.

A passividade do Flamengo no segundo tempo impressionou até o mais otimista dos adeptos. Confortável com o 1 a 0, a equipe "sentou" na vantagem e parecia esperar o apito final para sacramentar o resultado. O Ñublense, que não tem nada com isso, começou a gostar do jogo e, aos poucos, foi criando boas chances.
+ Sampaoli abre o jogo sobre problemas físicos do Flamengo e pede intensidade: 'Temos pouco tempo'
O empate foi apenas uma consequência daquilo que se via dentro de campo, a falta de comprometimento defensivo pagou seu preço. No lance do gol, Thiago Maia e Léo Pereira não ofereceram nenhuma resistência a Henríquez, e Matheus Cunha, mesmo em boa noite no Chile, nada pôde fazer.

Como mencionado, já é a segunda atuação "arame liso" do Flamengo após a melhor partida com Sampaoli, diante do Fluminense, na Copa do Brasil. Difícil explicar o que mudou de lá para cá, para que o Rubro-Negro tivesse uma queda tão grande de rendimento. Problemas físicos atrapalham, claro, mas Sampaoli precisa encontrar soluções no elenco para eles.
+ Veja a tabela completa da Libertadores
A verdade é que, no momento, a equipe é uma caixinha de surpresas. O torcedor não sabe qual Flamengo vai encontrar na próxima partida. Se mantiver esse futebol, no entanto, vai ser cada vez mais difícil pensar em glórias no fim da temporada. O Rubro-Negro volta a campo no sábado, para enfrentar o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Flamengo
José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo
Há 2 minutos
Flamengo
José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'
Há 30 minutos
Futebol Feminino
Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino
Há 6 horas
Flamengo
Obras do miniestádio do Flamengo avançam no Ninho
Há 7 horas
Futebol Feminino
Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians
Há 7 horas
Flamengo
Léo Pereira chama atenção com dois golaços em treino do Flamengo; veja o vídeo
Há 9 horasMais LANCE!

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

AO VIVO: Acompanhe a coletiva de Lucas Paquetá, meia do Flamengo

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'

Fala de Leila Pereira, do Palmeiras, sobre o Flamengo viraliza: 'Piada'

Alvo do Flamengo, Almada já disse preferir Boca ao River em entrevista

Balanço do Flamengo revela déficit e maior investimento da história

Flamengo publica nota oficial e faz duras críticas à arbitragem no Brasil



