Agora no Ninho, estátua motiva desabafo de Zico: 'Não tinha a menor ideia que causaria tanto problema'
Nas redes sociais, Zico comentou a respeito da retirada do monumento do Maracanã, além de agradecer ao Flamengo pela restauração. A obra está de volta ao Ninho do Urubu

Na última sexta-feira, a estátua de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, retornou ao Ninho do Urubu após um trabalho de quatro meses de restauração. E a volta motivou um desabafo por parte do Galinho de Quintino, que, ao lembrar que o monumento foi projetado inicialmente para ficar no Hall da Fama do Maracanã (parte interna), contou detalhes sobre a trajetória da escultura, além de agradecer ao clube.
- Não tinha a menor ideia de que ser homenageado no Maracanã iria causar tanto problema. Essa estatua foi retirada de lá, nunca ninguém me explicou por que, depois de uma belíssima cerimonia feita onde estavam presentes todos meus familiares e amigos. O Flamengo a levou para Gávea e depois para o CT George Helal. Ela não tinha sido preparada para estar ao ar livre e deu problema. Cheguei a pedir ao Bruno Spindel para que eu a levasse para o CFZ em respeito ao artista Abel, autor da obra. Agora o Flamengo a restaurou, e ela voltou para o CT. Muito obrigado ao Flamengo pelo carinho e respeito. Que ela possa servir sempre de inspiração para aqueles que vestem a camisa rubro-negra - postou Zico, no Instagram.
Agora preparada para a ação do sol e da chuva, a estátua está exposta na entrada do módulo de trabalho do departamento de futebol profissional no CT.

Palmeiras
Palmeiras iguala maior distância para o Flamengo no Brasileirão e mostra força como visitante
Há 51 minutos
Fora de Campo
Resposta de Varela alerta torcida do Flamengo: 'O único com coragem'
Há 14 horas
Flamengo
Como Leonardo Jardim pretende recuperar o melhor futebol do Flamengo
Há 15 horas
Flamengo
Flamengo entra em período sem jogos e mira recuperação no Brasileirão
Há 16 horas
Flamengo
Flamengo recebe dia de folga após empate com o Internacional; veja a programação
Há 16 horas
Futebol Nacional
Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão
Há 19 horasMais LANCE!

Declaração de Jardim irrita torcedores do Flamengo: 'Agora acabou'

Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão

Análise: em um Flamengo sem ideias, Jardim encara seu primeiro momento de pressão

Torcida do Flamengo perde a paciência com titular após empate: 'Ridículo'

Mauro Cezar critica Jardim no Flamengo: 'Destruiu o que herdou'

Classificação do Brasileirão: veja a tabela e simule os jogos

Danilo faz alerta ao Flamengo após empate: 'Temos que melhorar muito'

Torcida do Flamengo se revolta com arbitragem em Vitória x Palmeiras

Jardim admite queda de rendimento do Flamengo e pede reação: 'Resultados preocupam'

Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após empate com o Internacional

Renato Maurício Prado rasga o verbo após Internacional x Flamengo

Varela aponta problema no Flamengo: 'É sobre o time, a maneira de jogar'

Dê suas notas: Internacional e Flamengo ficam no empate pelo Brasileirão



