Murilo - Cruzeiro

Murilo foi campeão com a Seleção Brasileira olímpica no Torneio de Toulon e despertou o interesse dos russos- (Foto: Reprodução/Twitter)

Valinor Conteúdo
16/06/2019
21:47
Belo Horizonte

O zagueiro do Cruzeiro, Murilo, de 22 anos, está prestes a fechar negócio com o Lokomotiv Moscou, da Rússia. A transação depende apenas que o defensor passe pelos exames médicos no clube russo para confirmar o acerto. A diretoria da Raposa já havia confirmado que estava em tratativas com o jogador e logo após Murilo ter sido campeão do Torneio de Toulon, na França, sobre o Japão, o quade acerto foi confirmado.

Murilo não foi para o Brasil, embarcando direto para a capital russa. O defensor foi acompanhado do empresário. Ele vai passar por exames médicos no clube russo. A transação deve ser fechada nos próximos dias.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, confirmou a negociação, mas só afirma 100% sobre a transferência como fechada depois que o atleta assinar o contrato.

O valor do negócio gira em torno de 2,5 milhões de euros (R$ 10,9 milhões) pelo jogador. Murilo foi titular na campanha vencedora da Copa do Brasil de 2017, o camisa 4 perdeu espaço no Cruzeiro com o retorno de Dedé. Hoje, ele é uma das opções do técnico Mano Menezes no banco de

No Torneio de Toulon, o zagueiro foi titular com a Seleção Brasileira comandada por André Jardine, formando a defesa com o ex-são-paulino Lyanco. O time brasileiro sofreu apenas um gol em cinco partidas realizadas.


O jovem zagueiro se destacou pelo Cruzeiro na Copa do Brasil de 2017, quando foi titular na campanha que levou a Raposa ao título daquele ano, mas perdeu espaço para Dedé em 2018 e teve poucas chances como titular da equipe celeste. O Cruzeiro é dono de 75% dos direitos econômicos de Murilo e, em saindo o negócio com os Russos, a Raposa ficaria com R$8,1 milhões.