Galo fica satisfeito com início de Brasileiro e atinge 'meta' de pontos
Para o técnico Rodrigo Santana, o time chegou à pontuação prevista pela comissão técnica nos nove jogos disputados pelo alvinegro

O Atlético-MG atingiu a meta de pontos da equipe alvinegra nas rodadas do Brasileiro que antecederam a parada para a Copa América. O time mineiro conseguiu 16 pontos nos nove jogos que disputou, ficando na quinta posição. Foram cinco vitórias, três derrotas e apenas um empate. Quem garante que a meta de pontuação foi alcançada é o técnico Rodrigo Ssntana.
-Eu calculava, no mínimo, 16 pontos de quando começou o Brasileiro até esta pausa", disse o treinador.
O bom desempenho do Galo neste início de campeonato dá tranquilidade ao time e para o treinador, que terá alguns dias de trabalho durante a parada para a Copa América, já que no retorno aos jogos, em julho, os mineiros terão uma sequência forte de decisões.
Logo de cara, no dia 10 de julho, o Atlético-MG encara o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, além de duelos com o Botafogo na Copa Sul-Americana, válidos pelas oitavas de final da competição continental.
Ricardo Oliveira em dois minutos
Rodrigo Santana aproveitou sua fala sobre o desempenho do time para explicar porque colocou o atacante Ricardo Oliveira aos 48 minutos do segundo tempo no duelo contra o São Paulo, na última quinta-feira, no Independência. Oliveira ficou em campo apenas dois minutos em campo, tendo inclusive uma chance de marcar. ,
-Primeiro de tudo: se a gente não vai conseguir os três pontos, a gente não pode perder o nosso ponto. No início do jogo, a gente já tem um ponto. A gente optou por deixar bem para o final porque é a última loucura dos últimos minutos, de colocar duas referências. O Ricardo é um monstro, tem 39 anos de idade, treina para caramba, tem uma responsabilidade muito grande de liderança dentro do plantel. Eu avisei o Ricardo que sairia com o Alerrandro. Mesmo no treino antes do jogo, ele foi o último a sair do campo treinando finalização. Se fosse qualquer outro atleta, poderia ter terminado o treino e ir embora para o chuveiro-elogiou

Futebol Nacional
Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa
Há 5 horas
Atlético Mineiro
Cuello ganha protagonismo e lidera estatísticas do Atlético em 2026
Há 11 horas
Sul-Americana
Conmebol realiza reunião e mantém final da Sul-Americana em Barranquilla
Há 1 dia
Atlético Mineiro
Atlético se reapresenta nesta quinta-feira (24) após dias de folga na Data-Fifa
Há 1 dia
Futebol Internacional
Jogadores de Atlético e Cruzeiro participam de derrota do Equador: veja as atuações
Há 1 dia
Atlético Mineiro
Atlético encara maratona após Data-Fifa: confira a agenda
Há 1 diaMais LANCE!

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Torcida do Atlético lança campanha para bancar festas nas decisões das Copas na Arena MRV

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Titulares do Atlético se recuperam na Cidade do Galo durante folga do elenco

Data Fifa será aliada do Atlético na recuperação de titulares antes da reta final

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Números mostram evolução do Atlético após a Copa do Mundo: confira

CEO do Atlético explica 'novo modelo' de negócios do clube

Pausa na Data-Fifa: Veja como estão as chances do Atlético no Brasileirão

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Três competições, calendário apertado: o desafio do Atlético após a Data Fifa



