Cruzeiro vence o Marília e se classifica na Copa São Paulo
O sub-20 da Raposa fez 2 a 0 no adversário do interior paulista e se garantiu na próxima fase da competição de base

Não teve torcida adversária que parasse o Cruzeiro nesta terça-feira. Com um começo de jogo avassalador, a equipe celeste calou o estádio Bento de Abreu, conseguindo os dois gols que lhe renderam a vitória por 2 a 0 e a classificação para a próxima fase da Copinha na primeira colocação do grupo 3.
Precisando apenas de um empate para avançar aos mata-matas, a Raposa mostrou, logo de cara, que queria os três pontos.
Administrando muito bem a pressão que vinha das arquibancadas, o Cruzeiro teve a chance de abrir o placar nos primeiros minutos, mas o goleiro fez bela defesa em cabeçada de Adriano.
Pouco tempo depois, o mesmo goleiro teve que se contentar em buscar a bola no fundo das redes. Aos nove minutos, a bola deu uma segunda chance para Adriano, que pegou a sobra dentro da área e fuzilou para colocar o time celeste à frente no placar.
O gol cruzeirense desconcertou o time do Marília, e a Raposa aproveitou para dar muito bote no adversário. Dois minutos depois, Vinícius Popó lançou Maurício que esperou a bola quicar para emendar um belo chute, marcando um golaço.
Com uma boa vantagem no placar e também em termos de classificação, a equipe cinco estrelas soube controlar muito bem o jogo, trabalhando com cuidado cada passe de bola, o que impediu o Marília de buscar jogadas ofensivas.
No segundo tempo, o técnico Ricardo Resende fez algumas alterações na equipe, visando dar ritmo aos atletas. Com o Marília levando perigo apenas em lances de bola parada, a equipe celeste seguiu com a partida na mão e teve bons contra-ataques para sacramentar a vitória, contudo, faltou capricho no passe final, o que determinou o placar de 2 a 0.
Classificado na primeira colocação, o Cruzeiro pode enfrentar Sport-PE ou VOCEM-SP, que definirão a liderança do grupo 4 nesta quarta-feira.
Diante do Marília-SP, Ricardo Resende escalou a Raposa com: Jonathan Bráz; Luiz Gustavo, Edu, Jonathan Monteiro e Matheus Pereira; Adriano (Guilherme Liberato), Rômulo, Maurício (Rafinha Potiguar), Michel (João Luiz) e Caio (Paulo); Vinícius Popó (Leonardo).
Copa São Paulo 2019- Grupo 3 (sede em Marília)
03/01 – Cruzeiro 3 x 0 Babaçu-MA – gols: Caio (2) e Vinícius Popó
05/01 – Linense-SP 1 x 1 Cruzeiro – gol: Caio
08/01 – Marília-SP 0 x 2 Cruzeiro – gols: Adriano e Maurício)

Santos
Santos ainda não negocia permanência de Gabigol com Cruzeiro, diz executivo
Há 18 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 18 horas
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 20 horas
Cruzeiro
Cruzeiro evolui nos cruzamentos, mas segue com problema aéreo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 1 diaMais LANCE!

Goleiro do Cruzeiro, Otávio saltou da Seleção Sub-20 para a principal em um ano

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Cruzeiro abre conversas por Paulinho, dirigente do Mirassol

Cruzeiro homenageia Ronaldo Fenômeno em aniversário de 50 anos

Bastidores de vitória do Cruzeiro mostram Matheus Pereira como liderança no vestiário

Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro de Gabigol, emprestado pelo Cruzeiro

O que melhorou e o que piorou no Cruzeiro pós-Copa do Mundo?

Artur Jorge explica formação com três zagueiros no Cruzeiro

Zagueiro do Cruzeiro lamenta lesão e exalta convocados

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Arroyo destaca união do elenco do Cruzeiro após semana de protestos

Artur Jorge projeta pausa e diz que Libertadores é "objetivo e não obrigação" para o Cruzeiro



