menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ronaldo celebra aprovação da Recuperação Judicial do Cruzeiro e promete time ‘mais competitivo’ no próximo ano

Em entrevista ao podcast 'Mano a Mano', o Fenômeno revelou que a aprovação da RJ era uma das grandes metas celestes para a temporada

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSob o comando de Pepa, o Cruzeiro já faz um Brasileirão acima das expectativas, mas Ronaldo promete lutar por objetivos maiores em 2024 - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 07/07/2023
15:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a aprovação recente dos credores, a Recuperação Judicial (RJ) do Cruzeiro está praticamente finalizada. Agora, para começar a vigorar de fato, depende apenas da homologação na Justiça. Esse fato é comemorado por Ronaldo Fenômeno, gestor celeste, que tratava o assunto como prioridade.

Em entrevista ao podcast 'Mano a Mano', de Mano Brown, o Fenômeno celebrou o fato, garantiu o fim do Regime Centralizado de Execuções (RCE), que era adotado pela Associação e revelou que, a partir do pagamento das dívidas onerosas, o Cruzeiro terá "fôlego" para montar um time ainda mais competitivo, com maiores investimentos.

+ ‘Estão mais preparados’, opina Ronaldo, dono do Cruzeiro, sobre técnicos estrangeiros no Brasil

- Tivemos uma vitória espetacular com a aprovação da Recuperação Judicial. Ou seja, todo dinheiro que a gente deve, não vamos pagar os juros altíssimos de quando se deve. (...) Essa dívida está toda planejada para os próximos oito anos, o que me dá uma certa tranquilidade para pagar e continuar sendo competitivo no que estou fazendo agora. É um processo. Graças a Deus deu tudo certo - disse.

De volta à Série A do Brasileirão, a permanência era tão importante quanto a aprovação da RJ nesta temporada. Com as duas coisas encaminhadas, o ex-atacante garante que o Cruzeiro fará maiores investimentos nos próximos anos, mas para 2023, o torcedor terá que ter paciência, principalmente com os resultados esportivos.

- A partir do ano que vem, vamos criar mais receitas e ser mais competitivo. Já temos um time competitivo. Conseguimos ser competitivos com pouco dinheiro, mas na medida em que o tempo passar e as receitas melhorarem, vamos melhorar também os investimentos - finalizou o executivo celeste.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias