Robinho crê em evolução do Cruzeiro antes do clássico com o Galo

O meia reforçou que o período de treinos trará o bom futebol da equipe, mesmo com a derrota no jogo-treino diante do América-MG

Robinho tem tido um 2019 bom, conseguindo ser um dos articuladores de jogadas da Raposa ao lado de Rodriguinho
Confiança é a palavra de ordem de Robinho para a preparação da Raposa antes do clássico com o Galo pela Copa do Brasil- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Escrito por

O nono dia de atividades da intertemporada celeste começou com trabalhos físicos na academia do centro de treinamento. Em seguida, os jogadores foram para o campo da Toca da Raposa para trabalhos técnicos e táticos.

Robinho, que esteve em campo nesta segunda, no jogo-treino contra o América-MG, apontou que a equipe deve evoluir bastante nesses dez dias que faltam até o primeiro compromisso oficial, contra o Atlético-MG, dia 11, quinta-feira, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

-Esses dias agora vamos evoluir nesses trabalhos. Treinamos uma formação um pouco diferente, mas logo voltamos para a formação antiga. Nos próximos dias o Mano deve tentar fazer algo diferente. A formação que ele achar melhor, o esquema tático que ele achar melhor, vamos tentar nos adaptar para jogar- disse o meia que demonstrou insatisfação com a baixa produtividades no ataque.

-Acho que estamos criando muito pouco. Isso tem me incomodado há um tempo, principalmente nos jogos do Brasileiro. Tirando o jogo contra a Chapecoense, que criamos bastante, nos outros faltou um pouco. Não consegui entender ainda. Ontem criamos poucas oportunidades de gol, temos que melhorar isso aí. O Mano tem dito que precisamos ter um pouco mais de criatividade, isso passa muito por mim. Tenho certeza que vamos melhorar-complementou.

Com a escalação do volante Jadson, eu uma nova formação no meio-campo, Robinho aponta que o treinador deve mudar o esquema nesses dias que antecedem o compromisso do dia 11. Para Robinho, logo o treinador vai achar a formação ideal para a equipe.

-Jadson é um jogador muito dinâmico, que acompanha muito a marcação. A entrada dele está sendo legal. O Mano colocou três volantes no comecinho do treino, achei até que estava dando certo, depois ele mudou para a formação antiga. Nesses 10 dias a gente vai poder ver o que vai ser melhor-declarou.

-O Mano está tentando fazer essas alterações. Eu quero jogar, estar dentro de campo. Estou bem adaptado pela direita, ontem comecei na esquerda, no losango. O Mano está tentando. Vamos fazendo algumas alterações, movimentos táticos diferentes. Teremos outro jogo-treino, vamos nos adaptar para sair dessa situação o mais rápido possível- concluiu o meia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter